ARPÃO/BELFORD ROXO TEM JOGO DECISIVO NA ÚLTIMA RODADA DO CARIOCA DE FUTSAL FEMININO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de nov. de 2020

ARPÃO/BELFORD ROXO TEM JOGO DECISIVO NA ÚLTIMA RODADA DO CARIOCA DE FUTSAL FEMININO

A partida contra o Vasco/Piedade foi remarcada para este 
sábado devido às chuvas da semana passada na quadra do Olaria


A hora da verdade chegou para o Arpão EC/Belford Roxo no Campeonato Carioca de Futsal Feminino. As meninas belforroxenses encaram neste sábado (28) o forte time do Vasco/Piedade em busca da classificação para a fase final da competição da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). A partida acontece no Clube dos Subtenentes Sargentos do Exército (C.S.S), no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para não depender de outros resultados, e passar de fase na Chave C, onde ocupa a vice-liderança com quatro pontos, as garotas terão que vencer as vascaínas que lideram o grupo com nove.

Em caso de empate ou derrota, o Arpão/Belford Roxo terá que secar o Instituto Sessub, também com quatro pontos, e na seqüência Fênix/Queimados e Odete São Paio, com três. As meninas encerraram a preparação para o jogo decisivo nesta quinta-feira (26/11), na quadra do Heliópolis. A ala Stela Moraes, de 20 anos, falou sobre a expectativa para o confronto contra o Vasco Piedade.


“Nos preparamos para tentar fazer um jogo de igual para igual, e claro, sairmos com a vitória e a classificação. Respeitando a força do adversário, mas acreditamos demais no nosso potencial. Os treinamentos foram bem puxados, temos que nos adaptar à rotina da vida fora das quadras, mas amo o futebol, e faço com o maior prazer”, afirmou a jovem moradora do bairro Santa Amélia, que se divide entre a quadra de futsal, e o trabalho em uma grande rede de fast food.

O treinador da equipe Alisson Thiago reconhece a dificuldade do confronto decisivo. O técnico realizou uma série de jogadas ensaiadas para tentar surpreender as adversárias e conseguir a classificação a próxima fase.

“É o nosso confronto mais difícil. Nossas expectativas são boas, nós temos atletas qualificadas. Muitas eram oriundas do campo, mas conseguiram se adaptar bem a quadra e a filosofia de futsal. Treinamos para chegar às semifinais, e vamos tentar surpreender o Vasco”, destacou o técnico.

O ARPÃO/BELFORD ROXO

O Arpão EC/Belford Roxo conta com a parceria do tradicional clube de Belford Roxo, fundado em 1968, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do patrocínio do Hospital Fluminense, de Areia Branca. “Nosso projeto de futsal teve início em agosto, nesses últimos meses conseguimos reunir atletas com mentalidade guerreira aliada à técnica e personalidade. O futebol é a nossa ferramenta para transformar vidas, mesmo que nem todos os atletas consigam realizar o sonho de jogar fora do país, nosso objetivo é transformar essas vidas para que sejam cidadãos de bem e influenciaram essa geração de jovens a realizar seus sonhos", Temos jogadoras muito talentosas”, ressaltou Joás Henrique, diretor-executivo do Arpão Esporte Clube.