ROGERIO LISBOA FAZ CARREATA NOS BAIRROS BOTAFOGO, COBREX, TRÊS CORAÇÕES E CERÂMICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de out. de 2020

ROGERIO LISBOA FAZ CARREATA NOS BAIRROS BOTAFOGO, COBREX, TRÊS CORAÇÕES E CERÂMICA


A promessa de chuva para o fim da tarde da última quarta-feira (21) não se concretizou, mas a carreata do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, candidato à reeleição pelo PP, sim. Assim como antigas propostas apresentadas por governos passados, mas que só foram sair do papel e se tornar realidade com a atual gestão. Um dos exemplos pôde ser visto logo no início da carreata, no bairro Cobrex, onde está sendo construído um Complexo Esportivo, na Estrada Velha de Santa Rita. No local, uma praça com quadra de areia já foi entregue à população.

“Esta praça era um desejo antigo dos moradores do Cobrex e acabou se tornando uma cobrança em um quadro de um telejornal ainda na gestão passada. Nós assumimos o governo e iniciamos a obra, entregamos a praça, mas o Complexo Esportivo é um convênio com o Governo Federal e vínhamos tendo problemas com o repasse dos recursos necessários. Em breve, tudo será resolvido e a população vai ganhar mais um grande espaço de lazer”, garantiu o prefeito durante a carreata. 


Durante o percurso, que passou também pelos bairros Botafogo, Três Corações e Cerâmica, Rogerio relembrou as dificuldades enfrentadas por sua gestão desde o início, em 2017, quando assumiu o governo com uma dívida de mais de R$ 500 milhões, e também os últimos acontecimentos, como a chuva de granizo de outubro do ano passado e a pandemia da Covid-19. Na Cerâmica, ao passar em frente aos residenciais José Maria Pitella e Santo Antônio, o candidato à reeleição voltou a lembrar uma antiga promessa de gestões passadas e cumprida somente agora: a canalização do Rio Botas. 

“Tirar o Projeto Rio Botas do papel não foi fácil e nos exigiu coragem. Muitas pessoas que viviam às margens do rio não queriam deixar seus imóveis, mas entenderam que era necessário para um bem maior. Reassentamos mais de 400 famílias nestes dois condomínios, demolimos as construções irregulares e iniciamos o processo de canalização. Com isso, vamos reduzir drasticamente a possibilidade de transbordo do rio e, consequentemente, enchentes nas ruas e nas casas das pessoas”, disse Rogerio Lisboa, agradecendo aos moradores dos conjuntos habitacionais por terem aceitado a mudança. “A atitude de vocês junto ao nosso trabalho vai beneficiar mais de 100 mil iguaçuanos em 10 bairros da nossa cidade”, concluiu. 

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Rogerio Lisboa foi à Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento da cidade.