ROGERIO LISBOA É RECEBIDO COM FESTA EM CACUIA, AUSTIN E RODILÂNDIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de out. de 2020

ROGERIO LISBOA É RECEBIDO COM FESTA EM CACUIA, AUSTIN E RODILÂNDIA


O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, candidato à reeleição pelo PP, fez carreata neste sábado (17). Em um percurso teve início no bairro Cacuia e encerramento no Rodilândia, passando por alguns dos locais mais atingidos pela chuva de granizo que caiu sobre a cidade há quase um ano, Lisboa relembrou o drama vivido por milhares de pessoas. Recepcionado com carinho pela população, o prefeito recordou ainda todo o seu empenho para conseguir distribuir mais de 124 mil telhas para quase 10.400 famílias que tiveram seus telhados danificados.

“Estivemos aqui imediatamente após a chuva de granizo e já no dia seguinte iniciamos o cadastramento para que as famílias pudessem ser contempladas com as telhas. Além disso, conseguimos junto ao Governo Federal a liberação do FGTS para cerca de 32 mil moradores atingidos que juntos receberam mais de R$ 142 milhões”, recordou o candidato à reeleição.


Ao longo do percurso, Rogerio Lisboa falou também outras ações do governo já concluídas, como o serviço de saneamento básico, infraestrutura e pavimentação no Morro da Moenda e em Tinguazinho, e também obras ainda em andamento, como a creche de Austin, que já está em fase final. Ao passar pela construção, o prefeito recordou mais uma conquista de sua gestão para os alunos da rede pública municipal.

“Estamos vivendo um momento muito difícil com a pandemia da Covid-19, mas sabíamos que muitas das nossas crianças e jovens tinham na escola a única refeição do dia. Fizemos um grande investimento para que todos os 65 mil estudantes da rede pudessem ser contemplados com o auxílio alimentação. Desde então, já fizemos quatro rodadas de entrega do auxílio”, disse o candidato à reeleição.


A carreata foi encerrada na rua Rua Ana Schwarzftter, no bairro Rodilândia, onde está sendo construída uma área de lazer com academia da terceira idade, playground e uma ciclovia de 550 metros de extensão.