HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de out. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com a presença de várias autoridades civis e militares, foi festivamente inaugurada domingo último a Praça Santos Dumont, construída pela Prefeitura com a colaboração das Forças Armadas. Após o Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, os visitantes percorreram as atrações da praça e depois houve animado show, sob o comando do conhecido ídolo da garotada – Capitão Asa, e um desfile cívico-militar com a participação de paraquedistas do Exército. A Banda Marcial do Rei puxou o desfile, tendo ainda abrilhantado os festejos as bandas do Colégio Manuel Pereira, sob a direção do Prof. Joaquim de Freitas, da banda do Colégio Olindense, além de exibição de motociclistas da Aeronáutica.

******

Domingo foi dia do casamento de Américo Peres Valente com a senhorita Ayra Teixeira Rozzo, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. Os nubentes recepcionaram os convidados e parentes no salão nobre do templo religioso. Gestes do “society” deram presença, destacando-se o poder jovem, que presenteou o casal com passagens de ida e volta para a Bahia, onde passam a lua de mel. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O deputado Darcílio Ayres Raunheitti conseguiu, com o Governador Jeremias de Matos Fontes e o Interventor Ruy de Queiroz, a desapropriação da área de terra onde está sendo realizada a Feira da Primavera para a construção de uma praça. (A Semana, J. Pontual)

******

Em sua residência nesta cidade, faleceu subitamente, dia 1º do corrente, o Sr. Adelino Fentanes Barros, gerente do Bazar São José, onde trabalhava dedicadamente há 35 anos, sem que tivesse outros patrões e amigos senão os srs. Eduardo Arantes Pires e Antonio da Silva Antunes que, muito consternados, enalteceram as qualidades do seu antigo auxiliar, sempre leal, ativo e eficiente no cumprimento dos seus deveres.

******

Encerra-se hoje à meia-noite a I Feira da Primavera 1970, promovida pela Diocese de Nova Iguaçu, em benefício do Centro de Formação de Líderes e do Abrigo Irmã Catarina. A Feira vem funcionando desde ante-ontem quando foi festivamente inaugurada com a presença de várias autoridades.

******

A fim de que todos os eleitores inscritos fiquem em condições de votar em Nova Iguaçu (27ª e 67ª Zonas Eleitorais), haverá plantão no Fórum aos domingos das 12 às 17h. A medida tem por objetivo atender aos que não dispõem de tempo de retirar ou requerer a 2ª via de seus títulos eleitorais, no expediente normal semanal, que vai até sábado e o plantão se prolongará até o dia 5 de novembro, inclusive com atuação dos Juízes. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 4 de outubro de 1970.