TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de ago. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Salsa ou coentro?


Fernanda Braga foi importada de São João de Meriti, terra onde foi candidata à vereadora pelo PCdoB, mesma legenda que era a do ex-titular da mesma pasta, Fernando Cid. Ele agora está no PV e licenciado para disputar as eleições de 2020. Fernanda ficou em seu lugar comandando, além da Agricultura, a política do governo nas áreas de Desenvolvimento Econômico (Indústria e Comércio) e Turismo. Ou seja: setores vitais da economia iguaçuana passam pelo que pensa a Fernanda Braga, ela que tem o trabalho de ser à secretária que tem que entender e diferenciar o que é salsa do que é coentro.

Secretária “tampão”
Já disse nesta coluna que a Fernanda Braga não aparece nos releases ou textos no site da Prefeitura de Nova Iguaçu. Ela é uma espécie de secretária “tampão”. Quando o prefeito Rogerio Lisboa (PP) apresentar as propostas para retomar o crescimento econômico desses setores vai encontrar problemas com alguns empresários. Podem apostar nisso!

#Teresópolis


O titular da pomposa Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Informação, Alex Castellar (presidente do DEM de Teresópolis), colocou em sua página no Facebook que quem quiser conhecer o trabalho dele, basta mandar mensagens para o seu telefone celular e disponibilizou o número. Mas na publicação o moço usou hashtag de... Teresópolis. Pobre, Nova Iguaçu!

Embolado


Hoje quem preside o PL, legenda que era PR e partido pelo qual Rogerio Lisboa foi eleito antes de ir para o PP, é nada menos que uma adversária ligada ao vereador oposicionista Marcelo Verdam Lessa (Marcelo Lajes). Sim. A nova presidente do PL em Nova Iguaçu está ligada a ele. Trata-se da Ariana Verdam Lessa Campos, que já trabalhou na Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu na gestão do ex-prefeito Nelson Bornier.

De outros tempos
Adriana Verdam Lessa Campos também já foi filiada ao PPS, partido que hoje é chamado de Cidadania. Aliás, Marcelo Lajes (PRTB) foi eleito vereador pelo PPS e antes do partido se chamar Cidadania.

Milagre eleitoral


O vice-prefeito Carlos Ferreira, Ferreirinha do PV, mantinha um blog no ar, a página eletrônica ficou parada desde 25 de novembro de 2017. Então surgem às campanhas eleitorais e o moço resolveu retomar o blog e colocar na ativa. Voltou a atualizar a página desde 8 de julho deste ano. Milagres que só às campanhas eleitorais são capazes de fazer.