MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de ago. de 2020

MEIO SÉCULO


A Aliança Renovadora Nacional realizou a sua convenção no recinto da Assembléia Legislativa do Estado, para a escolha dos seus candidatos a governador, vice-governador, senadores, deputados federais e estaduais, num ambiente de festa, despontando como figura de maior expressão o deputado federal Raymundo Padilha, que proferiu, na ocasião, importantíssimo discurso, cujo tema principal foi o da necessidade de o homem público se definir politicamente. Padilha ainda afirmou que assim governará o Estado, já que naquele instante acabava de ter seu nome homologado como candidato da Arena ao governo fluminense. Na convenção do dia 14 foram também escolhidos os nomes dos Srs. Teotônio Araújo (vice-governador), Ely Ribeiro e Vasconcellos Tôrres (senadores). Para suplente de senador, na chapa do Sr. Ely Ribeiro, a indicação recaiu no iguaçuano Dr. Walter de Faria Pacheco, e para deputado federal, José Haddad. Na área estadual foram homologados os nomes dos Srs. Darcílio Ayres Raunheitti, Geraldo Miquelotti, Joaquim de Oliveira, Joaquim de Freitas e Jorge Lima. 
******
Realizou-se às 18h do dia 15 do fluente, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, o enlace matrimonial da Srta. Dilma Gomes da Silva, filha do Sr. e Sra. Mário Gomes da Silva, com o jovem Rubens Lopes da Costa, filho do Sr. e Sra. Rubens Lopes da Costa.
Ao jovem casal que, após a cerimônia, recepcionou os convidados na Rua Amélia Barbosa de Moura, 123 (bairro de Santa Eugênia), enviamos nossas felicitações. 
******
Encontram-se nesta cidade, onde pretendem permanecer durante três semanas, o Prof. Laércio Alexandre Saísse e o economista Plínio de Carvalho Zaranza, jovens representantes do Projeto Rondon.
Tivemos a satisfação de recebê-los em nossa redação, quando nos puseram a par de sua missão, isto é, de realizarem através de entrevistas com figuras de relevo em todos os setores de atividades neste grande Município, pesquisas sócio-econômicas ligadas àquele Projeto e que serão encaminhadas ao MEC.
******
“Comunico aos meus amigos, correligionários e ao povo que correrei ao pleito de 15/11/1970 a vereador pela legenda do MDB.
Estamos ajudando a construir sem sermos vistos, enquanto outros destroem a olho nu e ficam na impunidade.
Os que vivem iludindo a boa fé alheia estão distantes da verdade a tal ponto que ainda pensam que os outros crêem nas suas pantominas. Adecard Aguiar”.
******
Mesmo não tendo sido ainda oficialmente inaugurada, a nova Praça Santos Dumont, localizada em frente ao Patronato, está sendo visitada por grande número de pessoas, na maioria crianças que vão ver o avião doado pela FAB e os bichos e pássaros. A Praça terá iluminação especial, igual à do Aterro do Flamengo, estando sua inauguração prevista para o dia 27 de setembro, com a presença de várias autoridades da Aeronáutica. A Casa do Radioamador de Nova Iguaçu, em colaboração com o Exército, fará uma demonstração pública de 8 às 18h. (Notícias de 70, João Barbosa)
******
A programação de Cinema não foi publicada na edição de 23 de agosto de 1970.