TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de ago. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


PSL na base... do governo


O ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, embarcou na base de apoio do prefeito Rogerio Lisboa (PP). É que o sogro do deputado Sargento Gurgel (PSL) e presidente do PSL no município, Hermeto Paulo Cavalcante, foi nomeado como secretário municipal de Segurança Pública. Então, tá!

No lugar o PSD
Hermeto Paulo Cavalcante assume a pasta cujo domínio político era do PSD do deputado estadual, Delegado Carlos Augusto. Como o Delegado resolveu ser candidato a prefeito, Lisboa logo tratou de buscar a legenda de enxerto para a composição da sua base eleitoral.

Deu ruim para Stasiask


Com a possível confirmação do nome de Thiago Rachid como vice da deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos) na chapa para disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu, Raquel Stasiask, assiste de binóculos, cada vez mais sua base de aliados minguar. Assim que Bolsonaro assumiu à presidência, ela passou a sonhar em ser “abençoada” como a preferida do presidente na disputa eleitoral no município. Cada vez mais, o sonho está virando ilusão.

Entre eles
Quem pensa que há problema entre o vice-prefeito Carlos Ferreira (PV) e o Tuninho da Padaria (PV) na disputa para ver quem será o vice do prefeito Rogerio Lisboa (PP) na disputa pelo cargo, se engana. Apesar da disputa, ambos continuam dando-se bem!

Sabe do que escreve!


A ex-presidente da Previni de Nova Iguaçu e atual presidente da Previnil de Nilópolis, Danielle Agero, uma especialista em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), aos poucos vem publicando artigos sobre RPPS em jornais. Quem sabe ela não publique um livro para que fique de exemplo para outros municípios. Vamos torcer para isso!

Cultura de RPPS
Mais do que nunca, a abordagem de temas referentes aos regimes próprios de previdência serão importantes. E serão mais importantes ainda após essa pandemia passar, quando já se podem imaginar muitos servidores da ativa querendo se aposentar.

Só para lembrar...
Assim que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito e ainda estava no PSL, de lá para cá muitos boatos sobre pré-candidaturas à Prefeitura pela legenda já circularam na roda política. Do ex-deputado federal Fernando Gonçalves ao atual deputado Otoni de Paula, passando pelo deputado estadual Anderson Morais até chegar na suplente Raquel Stasiak. Todos seriam os candidatos da legenda. Vão terminar sem ser cabeça chapa.