COLUNA MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de ago. de 2020

COLUNA MEIO SÉCULO


O Conselho Federal de Educação baixou Indicação nº 8/70 sobre a nova disciplina, “Educação Moral e Cívica”, onde, após um levantamento sobre as providências até agora adotadas em relação à sua inclusão nos currículos em todos os estabelecimentos de ensino, traça um plano de emergência, a vigorar no segundo período letivo de 1970.
******
Vale destacar a brilhante atuação do jovem gerente da Letra S.A., Luiz Carlos El Huaik de Medeiros, no mercado financeiro da Baixada Fluminense. Luiz Carlos tem conseguido numerosos clientes para a importante empresa, de vez que tem implantado uma nova mentalidade no setor de financiamentos. (Coluna Social, Jorge Conde)
******
No âmbito municipal, o ex-presidente do Tênis Clube de Mesquita, advogado Mario Marques, segundo se comenta, será um dos vereadores mais votados, tal o prestígio que desfruta em quase todos os setores da vida iguaçuana. (Coluna Social, Jorge Conde)
******
Duas novas candidaturas, pela Arena, já se estão esboçando. A primeira é do economista Luiz Carlos Rodrigues da Silva a vice-prefeito, e a outra do vereador Almir Fernandes a prefeito. (A Semana, J. Pontual)
******
Inscreveu-se no livro próprio da Arena, com a pretensão de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal desta cidade, o Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, homem versátil que inúmeros benefícios tem prestado à Comunidade de Nova Iguaçu, mercê de sua capacidade de realização. Sua eleição é praticamente certa. (Notícias de 70, João Barbosa)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 9: Cine Iguaçu – “Vivo ou preferivelmente morto”. No mesmo programa: “Caminho do patíbulo”. Cine Verde – “Sem rumo no espaço”. Cine Pavilhão – “Fortaleza do inferno”. No mesmo programa: “Mais morto que vivo”. Cine Santa Rosa – “Helga e Michael”. No mesmo programa: “Coplan, agente FX-18 ataca”, com Ken Clark.