MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de ago. de 2020

MEIO SÉCULO


Domingo último, o Sr. Interventor Federal em Nova Iguaçu, Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro, inaugurou o calçamento de 1419 metros lineares de vias públicas, incluindo as ruas Presidente Sodré, Manoel Gonçalves, Enéas Martins, Luiz de Lima, Capitão Chaves, Costa Rica e Presidente Dutra, e as travessas Aída, Francisco Soares e Chaves, além do asfaltamento de mil metros da Rua Treze de Maio, que também recebeu iluminação de mercúrio em todo esse trecho.
******
No recinto do Teatro Procópio Ferreira, do Colégio Afrânio Peixoto, foi inaugurada oficialmente a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, constituindo, com a primeira aula dada pelo seu diretor Prof. Nelson Zarur, o maior acontecimento da semana.
******
Dia 23 do mês passado, na Maternidade de Iguaçu, nasceu o menino Alexandre, filho do Sr. Orlando de Carvalho e sua esposa, Sra. Adelir Alexandre de Carvalho.
******
Realizou-se às 18h do dia 25 de julho, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, o enlace matrimonial da Srta. Iraly do Nascimento, filha do Sr. e Sra. Antônio do Nascimento, om o jovem Mauri Soares Cardoso, filho do Sr. e Sra. José Soares Cardoso. Os convidados foram recepcionados no salão paroquial da Catedral. Ao simpático casal, as felicitações desta folha.
******
O Rotary Club está se expandindo tão bem em nossa cidade que, agora, acaba de fundar sua congênere de região leste, possuindo 23 membros. Os rotarianos desse setor estão se reunindo às quintas-feiras, sob a presidência do Sr. José Carlos do Valle, secretariado por Adilson Tavares. O protocolo, importante incumbência, foi confiado ao Sr. João Martins Duarte. (Coluna Social, Jorge Conde)
******
Na Convenção Estadual do MDB, realizado em Niterói, o Sr. Saul Soares, membro do Diretório Estadual, foi portador de uma mensagem do ex-deputado federal Getúlio Moura aos seus antigos correligionários de que não teve qualquer participação na escolha de candidatos do partido, quer no âmbito municipal, estadual ou federal. (A Semana, J. Pontual)
******
Lançará a Arena um candidato de valor à vereança nas próximas eleições de novembro. Trata-se do jovem advogado Mario Marques, cuja gestão, à frente do TC de Mesquita, foi das mais dinâmicas, segundo referências feitas não só através da imprensa, mas também pelo próprio quadro social da entidade.  
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 2: Cine Iguaçu – “A noite da emboscada”, com Gregory Peck e Eva Marie Saint. No mesmo programa: “Agente secreto desafia Moscou”, com Dirk Bogarde. Cine Verde – “Os bravos nunca morrem”, com Wayne Maunder. No mesmo programa: “Os maridos traem... e as mulheres subtraem”, com José Vasconcelos. Cine Pavilhão – “A morte anda a cavalo”, Lee Van Cleef. No mesmo programa: “Carga mortal”, com Jack Palance e Fernando Lamas. Cine Santa Rosa – “Uma mulher, dois homens”, com Erika Remberg e Erich Frank. No mesmo programa: “Django mata por dinheiro”, com Gary Hudson e Loredana Nusciak.