DER-RJ E PREFEITURA DE BELFORD ROXO TRABALHAM NA REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA DA RJ-085 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de ago. de 2020

DER-RJ E PREFEITURA DE BELFORD ROXO TRABALHAM NA REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA DA RJ-085


O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, concluíram, esta semana, a revitalização do asfalto de quatro quilômetros de extensão da RJ-085. Os serviços tiveram início em junho e fazem parte de um convênio celebrado entre o departamento e alguns municípios do estado, desde o ano passado.

Neste trecho da RJ-085, havia necessidade de intervenções, feitas por intermédio da parceria, onde foram realizados os reparos necessários para melhorar as condições de trafegabilidade da estrada. A prefeitura cedeu o maquinário e a equipe de trabalho. Já o DER-RJ, forneceu a matéria-prima para o recapeamento, como previsto no convênio.


Com o objetivo de dar mais segurança para pedestres e motoristas que passam pela rodovia, o departamento está realizando também serviços de sinalização viária em trechos da RJ-085, como pintura de faixas de pedestres e do eixo central, além da instalação de placas de sinalização vertical.

A parceria com Belford Roxo faz parte de uma série de acordos de cooperação técnica, assinados no ano passado com alguns municípios do estado. Pelos acordos, o DER fica responsável pela aprovação dos projetos apresentados pelas prefeituras e, consequentemente, pela fiscalização dos mesmos, além de prestar assessoria técnica. Já as intervenções, como execução de obras, conservação e demais, ficam a cargo dos municípios.


“Estamos trabalhando para a melhoria da infraestrutura do estado. Belford Roxo é apenas um dos municípios beneficiados pelo trabalho que o DER vem desenvolvendo para recuperar nossas rodovias estaduais”, afirma o presidente do departamento, Uruan Cintra de Andrade.