MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de jul. de 2020

MEIO SÉCULO


Logo mais, às 17 horas, o Sr. Interventor Federal, Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro, inaugurará o asfaltamento da Rua Treze de Maio, além do calçamento de mais outras 7 ruas nas imediações, ou seja, as ruas Presidente Dutra, Enéas Martins, Manoel Gonçalves e Luiz de Lima; e as travessas Cel. Francisco Soares, Chaves e Aída.
A comitiva chefiada pelo Sr. Interventor iniciará as solenidades inaugurais do palanque armado na confluência das ruas Treze de Maio e Presidente Dutra.
******
Faleceu dia 22 do corrente a veneranda Sra. Almerinda Tinoco (Chindonga), viúva de Sebastião Tinoco, de tradicional família de Austin. A extinta, que contava 98 anos, deixa uma filha, a Sra. Eugênia Tinoco Cunha, 13 netos e 13 bisnetos. O sepultamento ocorreu no dia imediato, no cemitério local, com numeroso acompanhamento.
******
Dentre os candidatos a candidatos a prefeito, surge nos bastidores da política local o nome do vereador Almir Fernandes (Mirinho), pela legenda da Arena. Cogita-se também do industrial Geraldo Miquelotti, por sinal um nome digno e que entende da realidade municipal. (Coluna Social, Jorge Conde)
******
O MDB já tem preparada a sua chapa para a luta eleitoral de novembro. Prefeito – Zorly Martins, vice – Nelson Soares, deputado federal – Raul Antônio da Silva Jr., deputados estaduais – Rodolfo Quaresma de Oliveira, João Luiz do Nascimento, Jacy Montes Paixão, Antônio Gaspar, Antônio Mota e Armando Dias. Há estudos para o lançamento, numa sub-legenda, das candidaturas de Byron Dore de Almeida e Samuel Soares, a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. (A Semana, J. Pontual)
******
Expandindo-se no ramo de venda de imóveis, a par do conceito que há cinco anos desfruta como administradora de bens, a firma “Marwilf” acaba de lançar à venda apartamentos no centro da cidade, com financiamento em 48 meses e a entrada parcelada. Também dispõe de lojas na Av. Abílio Augusto Távora, 409. (Notícias de 70, João Barbosa)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 26: Cine Iguaçu – “Amanhã, o último dia”, com Lang Jeffries. No mesmo programa – “Um Colt para os Filhos do Demônio”, com Lee Van Cleef. Cine Verde – “Inferno no deserto”, com Michael Caine. No mesmo programa – “Viagem desastrada” (comédia). Cine Pavilhão – “Tarzan e o menino das selvas”. No mesmo programa – “As psicodélicas”. Cine Santa Rosa – “O assassino tem as horas contadas”, com Claudio Broock. No mesmo programa – “Joko invoca Deus e mata”, com Richard Harrison.