TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jun. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS


Fim de papo


Em conversa com esta coluna, o secretário municipal de Urbanismo, ex-vereador e ex-deputado estadual, Xandrinho (Avante), confirmou que não será candidato nas próximas eleições. Rumores davam conta de que ele concorreria a uma vaga na Câmara. Ele disse a esta coluna pretende continuar na administração apoiando a reeleição do prefeito Rogerio Lisboa (PP). Xandrinho é aliado do vereador Maurício Morais (Avante) e a quem deverá apoiar na disputa por uma vaga no Legislativo.

Por falar em Legislativo
A bolsa de apostas continua aberta e a indefinição do número de cadeiras na Câmara de Vereadores afeta até mesmo as formações de nominatas partidárias para 2020. Essa é a maior prova do quanto a nossa política está em um nível baixo. Não sabem se permanecem as 11 cadeiras, se vai para 25 ou 29, como já foi. O eleitor, isso é o que menos importa para aqueles que dizem que representam.

Baixa


Igor Porto Gavazzi não é mais o secretário municipal de Segurança Pública. Isso mesmo. O moço foi exonerado, a pedido, esta semana. Ele foi candidato a deputado federal pelo PRTB em 2018 obteve 8.073 votos numa dobradinha que tinha o Delegado Carlos Augusto como candidato a deputado estadual e que foi eleito.

Plano B?
Rumores nas rodas políticas dão conta de que a primeira-dama, Erika Borges Ammon, está filiada ao PDT e não é à toa. Geralmente, em casos assim, com o interesse de uma filiação, é por motivos eleitorais. Vamos aguardar!

Do PT


O líder sindical dos agentes de combate à endemias, Sebastião Berriel, foi o escolhido em uma reunião do partido para ser o pré-candidato da legenda à prefeito. Mas, como sempre, uma disputa interna movimenta a legenda. Batata, membro do partido e ex-presidente do PT, deverá recorrer da decisão argumentando irregularidades na reunião.

Rachado na base


O prefeito Rogerio Lisboa possuía uma ampla base na Câmara no início da sua gestão. Hoje, o moço conta com uma oposição declarada além de uma bancada que é uma espécie de “Centrão”. É, mas não é governo.