PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU LANÇA PÁGINA EM SEU SITE COM INFORMAÇÕES SOBRE A COVID-19 NA CIDADE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de jun. de 2020

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU LANÇA PÁGINA EM SEU SITE COM INFORMAÇÕES SOBRE A COVID-19 NA CIDADE


Para dar ainda mais transparência e facilitar o acesso às informações relacionadas ao novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu lançou, esta semana, um espaço em seu site específico sobre o assunto. Neste espaço, munícipes, comerciantes, órgãos da imprensa e a população em geral vão saber a situação da Covid-19 no município e também as medidas adotadas pelo governo no combate à doença. Para isso, é preciso acessar o endereço www.novaiguacu.rj.gov.br/covid-19 ou entrar na página inicial do site e clicar em "Notícias", no alto da tela.

Logo no alto da página o internauta poderá visualizar a etapa em que o município se encontra na luta contra a Covid-19 e também a bandeira vigente. Para isto, a Prefeitura adotou o Sistema de Bandeiras, nas cores verde, amarela, vermelha e cinza, para sinalização da situação epidemiológica e o consequente conjunto de medidas para o controle da pandemia na cidade.

Outra novidade é o Painel de Monitoramento. Graças a uma parceria com a empresa de geoinformação Imagem, representante da Esri no Brasil, agora é possível acompanhar a situação dos casos de Covid-19 no município. No painel, o internauta terá acesso ao número de casos confirmados (inclusive por bairros), total de óbitos e também outras estatísticas como, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos clínicos e dos leitos de UTI da cidade.

Na página há ainda um Canal de Denúncias para a população auxiliar a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG) na fiscalização das irregularidades como, por exemplo, comércios ainda não autorizados a reabrir que estejam em funcionamento ou aglomerações pela cidade. As queixas poderão ser feitas por meio de formulário de denúncia, WhatsApp, telefone ou e-mail.

Os decretos municipais, decretos relacionados ao Calçadão da Avenida Amaral Peixoto, bem como as medidas adotadas para manter a segurança da população naquele que é um dos maiores centros comerciais do estado do Rio de Janeiro e o Plano de Retomada, que determina a abertura gradual do comércio da cidade, também podem ser conferidos no site.