MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de jun. de 2020

MEIO SÉCULO


O programa de comemorações em louvor a Santo Antônio de Jacutinga – padroeiro da cidade, da Catedral e da Diocese de Nova Iguaçu –, elaborado pela comissão executiva de festeiros, presidida pelo Sr. Júlio de Matos, iniciou-se dia 1º, segunda-feira última, com a celebração a partir das 18h, de Trezenas constando de Missas e Atos de Devoção ao Santo Padroeiro. As Trezenas serão celebradas até sábado próximo, feriado municipal e dia da festa, quando também será comemorado o 10º aniversário da posse de D. Walmor, primeiro Bispo da Diocese. O grande encerramento dos festejos solenes se dará domingo, com a missa da festa, sendo oficiada, às 10h, pelo Revmo. Núncio Apostólico D. Umberto Mozzoni. A tradicional procissão do glorioso Padroeiro sairá às 16h, seguindo-se, a partir das 19h, grandes festejos populares.  
******
Segunda-feira última, sob a presidência de José Fróes Machado, reuniram-se os colegas Valdemiro de Faria Pereira, Ronald Cardoso Alexandrino, Deoclécio Dias Machado Filho, Altair Pimenta de Morais e Luiz de Azeredo. Trataram de assuntos de interesse do sodalício, todos empenhados em apoiar as iniciativas do árcada-presidente. E no próximo dia 22 haverá nova reunião para dinamizar as atividades da AIL.
******
Dia 17 de maio último, no palco do Cine Iguaçu, realizou-se a final do 2º Festival do Cantor Infanto-Juvenil, promoção da Rádio Solimões e do programa Gurilândia em Desfile, de Nicanor Gonçalves Pereira. No concurso deste ano saíram vencedores: Billney e Vânia Lúcia (empatados em 1º lugar), Liliane (2º lugar) e Rosa de Fátima (3º lugar) – classe infantil – e Evaldo (bicampeão), Otávio (2º lugar) e Eliezer (3º lugar) – classe juvenil.
******
O Grupo Escolar D. Walmor, localizado no Parque Flora (Estrada do Ambaí), e dirigido pela Profa. Helena Moura, realizou ontem, dia 6, às 15 horas, uma palestra sob o tema: “Como e por que educar nossos filhos”. A palestra foi proferida pela Profa. Helena da Conceição, coordenadora da primeira série do citado grupo.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 7: Cine Iguaçu – “Tepepa”, com Tomas Millan e Orson Welles. No mesmo programa: “2 Ringos no Texas”, com Franco Franchi e Ciccio Ingrassio. Cine Verde – “De caniço e samburá’, com Jerry Lewis e Peter Lawford. No mesmo programa: “O massacre de Chicago”, com Jason Robards. Cine Pavilhão – “Pecos vem para matar”, com Robert Woods. No mesmo programa: “2000 anos de confusão”, com Dino Santana. Cine Santa Rosa – “Gentlemanjo”, com Anthony Steffen e Anna Orso. No mesmo programa: Técnica para um massacre”, com German Cobos e Maria Mahor.