PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU INICIA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 EM POPULAÇÃO CADASTRADA POR APLICATIVO "DADOS DO BEM" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de jun. de 2020

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU INICIA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 EM POPULAÇÃO CADASTRADA POR APLICATIVO "DADOS DO BEM"


A Prefeitura de Nova Iguaçu começa, nesta sexta-feira (26), a fazer testes rápidos para identificar a Covid-19 em pessoas cadastradas e selecionadas pelo aplicativo "Dados do Bem". A ação acontece no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a partir das 8h. O grande objetivo desta parceria é a mobilização da população no auxílio à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) no monitoramento de casos suspeitos do novo coronavírus no município e, assim, intensificar ações de combate à doença.


A testagem funciona a partir de uma seleção feita pelo próprio aplicativo por inteligência artificial, cruzando dados referentes aos sintomas da doença preenchidos pelas pessoas na autoavaliação. Dessa forma, somente as pessoas selecionadas pelo "Dados do Bem" são chamadas para comparecer ao local para a testagem rápida. O resultado será enviado para o celular de quem for testado, bem como orientações para a doença. Vale ressaltar que não haverá atendimento para quem não for escolhido pelo aplicativo.

SERVIÇO

Testagem em pessoas com suspeita de Covid-19 selecionadas pelo aplicativo "Dados do Bem". Data e hora: 26/6, a partir das 8h. Local: Campus de Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Endereço: Av. Gov. Roberto Silveira - Moquetá - Nova Iguaçu.