MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de jun. de 2020

MEIO SÉCULO


Sábado passado, dia 23, o casal Domingos-Hercília Cardoso, genitores da Profa. Dilma Ignez Cardoso, diretora do Colégio Municipal Monteiro Lobato, completou 35 anos de matrimônio. A comemoração das bodas foi realizada na residência do casal, à Av. Brigadeiro Delamare, em Marechal Hermes, onde Domingos e Hercília recepcionaram seus convidados após a missa celebrada na matriz daquela localidade.

******


Arlete Maia (foto), segunda colocada no concurso Miss Nova Iguaçu, foi eleita a candidata do Esporte Clube Anchieta ao cetro máximo da beleza guanabarina, que será disputado no próximo dia 13 de junho, no Pavilhão de São Cristóvão. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O problema do trânsito em Nova Iguaçu é dos mais complexos. Na Rua Bernardino Melo, em frente ao Cine Iguaçu, o perigo torna-se iminente, onde é enorme o movimento de veículos, havendo necessidade de a Divisão do Trânsito da Prefeitura ou a 5ª CT instalar, ali, um sinal luminoso. Em tempo: certas coisas, mesmo com um hiato de 50 anos, não mudam. (Coluna Reclama o Leitor)

******

Esperando com ansiedade um bonito casamento, o do jovem comerciante local, José Carlos Rosalém, com a Srta. Maria Lygia Lopes, marcado para às 17h do próximo dia 7, na Catedral de Nova Iguaçu, onde os noivos receberão os cumprimentos. O enlace unirá as famílias Mendonça Lopes e Rosalém. (Notícias de 70, João Barbosa) 

******

O advogado Mário Guimarães entrou, quarta-feira última, no Tribunal do Estado do Rio, com um mandado de segurança em que pede a anulação do decreto de intervenção estadual em Nilópolis. Alegou o Dr. Mário que o prefeito João de Morais Cardoso – afastado do cargo pela Câmara, que contra ele abriu um processo de “impeachment”, arquivado depois de 90 dias – foi cerceado, por um abuso de poder, em seus direitos de exercer o mandato. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 31: Cine Iguaçu – “Os espiões matam em silêncio”. Na mesma programação: “Profissionais da matança”. Cine Verde – “O agente 711 pede socorro”. Na mesma programação: “O cangaceiro sanguinário”. Cine Santa Rosa – “Christmas kid”. Na mesma programação: “Jenny, a mulher proibida”.