NOVA IGUAÇU FISCALIZA COMÉRCIO DE TRÊS BAIRROS NO FIM DE SEMANA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de mai. de 2020

NOVA IGUAÇU FISCALIZA COMÉRCIO DE TRÊS BAIRROS NO FIM DE SEMANA


Trinta autos de embargo e 37 notificações. Este foi o balanço do fim de semana da ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal Segurança Pública (SEMSEG), nos bairros de Comendador Soares, Austin e Miguel Couto. O objetivo foi garantir o não funcionamento do comércio não essencial e, desta forma, reduzir o número de pessoas nas ruas, evitando a disseminação da Covid-19.

Durante a operação, realizada no sábado (16) e no domingo (17), foram montadas barreiras em regiões com centros comerciais movimentados. Em Comendador Soares, houve fechamento parcial do trânsito, com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) e da Polícia Militar. Já em Austin e Miguel Couto não houve interdição de vias públicas, mas a Segurança Presente e um efetivo reforçado de agentes da Ordem Pública garantiram a fiscalização rigorosa no comércio.


"Compreendemos a necessidade do comerciante de abrir seu estabelecimento, mas precisamos garantir a saúde e segurança da população em tempos de pandemia. É preciso que todos entendam que quanto mais aumenta o número de doentes e a procura por leitos nos hospitais, mais tempo será necessário que as medidas adotadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu continuem em vigor", disse o secretário municipal de Segurança Pública, Igor Porto. "Peço a todos que tenham um pouco mais de paciência e fiquem em casa. Só assim conseguiremos conter o avanço do coronavírus e tudo voltará ao normal o quanto antes".

BLOQUEIO NO CALÇADÃO VAI ATÉ O DIA 20

A Prefeitura de Nova Iguaçu vem tomando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. Elas estão ainda mais rígidas desde o dia 11 de maio, quando teve início a restrição parcial aos acessos do Calçadão, um dos principais polos comerciais do estado. Foram montadas, com grades, 13 barreiras sanitárias para que as pessoas só circulem no local em busca de serviços essenciais. A ação acontece entre 5h30min e 18h e deve se estender até esta quarta-feira (20).

O objetivo da ação nas imediações é diminuir o fluxo de pessoas no local e conscientizá-las para que elas só circulem no local em busca de serviços essenciais. Somente quatro barreiras estão permitindo a entrada e saída de transeuntes. Todos os demais pontos de bloqueios não permitem passagem.

O controle de acesso é feito por agentes da Ordem Pública da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Ambiental, Segurança Presente e Polícia Militar. As quatro barreiras sanitárias que têm acesso de entrada e saída de pessoas são as seguintes:

– Avenida Governador Amaral Peixoto com Rua Doutor Barros Júnior;
– Avenida Governador Portela com Rua Coronel Francisco Soares;
– Avenida Nilo Peçanha com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Avenida Nilo Peçanha com Via Light.

A população também pode ajudar o poder público denunciando lugares irregulares pelo Disk Aglomeração, no número de WhatsApp (21) 99139-1338, pelo telefone (21) 2666-0175 ou e-mail: denuncia@semseg.com.br.