MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de mai. de 2020

MEIO SÉCULO


O governador Jeremias Fontes, dando prosseguimento ao seu plano de trabalho no setor educacional, acaba de determinar a construção, através do Plano de Educação do Estado, de mais de seis Grupos Escolares em Nova Iguaçu. As novas unidades escolares serão instaladas, segundo nos informou o deputado Darcílio Ayres Raunheitti, nas localidades de Austin, Caioaba, Estrada Plínio Casado, Jardim São Vicente e Santa Rita, em terrenos doados pela Municipalidade.

******

A família iguaçuana, que ainda se encontrava consternada com o desaparecimento recente de velhos e queridos amigos como José Miquelotti, Joaquim Mariano de Oliveira e Bernardino Augusto Martins Jr., recebeu segunda-feira última, com indescritível sentimento de pesar, a notícia do falecimento da sra. Hermínia Berçot de Matos, viúva do saudoso farmacêutico Sebastião Herculano de Matos.

A estimada senhora, que contava 79 anos de idade, deixa os filhos Ruy, Ruth, Sebastião e Guy, 9 netos e 8 bisnetos.

******

Os irmãos Darcílio e Fábio Raunheitti, vencida a principal etapa para conseguir a Faculdade de Filosofia em Nova Iguaçu, ultimam os preparativos para o vestibular, que deverá se realizar em julho próximo. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

Ontem, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde se internada havia pouco, inspirando cuidados seu melindroso estado de saúde, veio a falecer o sr. Abílio Sales Teixeira, de tradicional e conceituada família iguaçuana, muito estimado e admirado por suas atitudes respeitosas e elegância no trato com seus amigos. Era funcionário aposentado da Central do Brasil e contava 74 anos de idade. Deixa os irmãos Adélia, Artur, Astolfo, Adelaide, Araci e Armando. Seu enterro será hoje, às 10h, saindo da residência do sobrinho Luiz Paulo Teixeira de Azevedo, à rua Sebastião de Matos, 88, para o cemitério local.

******

Com a presença de várias autoridades, a Cia. de Canetas Compactor fará inaugurar no próximo dia 27, às 11h, o seu Conjunto Habitacional, com simbólica entrega das 178 residências, escola e áreas recreativas. As unidades habitacionais são financiadas pelo Banco Nacional de Habitação. Na ocasião a empresa dirigida pelo industrial Erik Karl Viktor Buschle oferecerá mais um de seus deliciosos churrascos a todos os seus convidados. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Délio Bazílio Leal, dinâmico prefeito de Paracambi, acaba de deixar aquele cargo, desincompatibilizando-se para pleitear uma cadeira na Assembléia Legislativa. E já assumiu a chefia daquele poder executivo o vice Plínio Alves de Moura. Délio, atencioso, comunicou o fato ao CL, dizendo: “Seria injusto e até indelicado de minha parte fazê-lo sem antes levar a V. S. meus agradecimentos pela despretenciosa colaboração dada ao meu governo pelo mais tradicional veículo de informação da Baixada Fluminense, agradecimento extensivo à equipe eficiente dirigida por V. S.”. 

******

A programação de CINEMA não foi publicada na edição de 24 de maio de 1970.