MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de mai. de 2020

MEIO SÉCULO


Ao encerrarmos esta edição, Laila Maria, a mais bela iguaçuana de 70, já havia desfilado, sendo uma das mais aplaudidas pelo público que lotou as instalações do Ilha Clube, em Barra Mansa, na seleção das 15 semifinalistas do Miss Estado do Rio. Antes de embarcar, Miss Nova Iguaçu visitou a redação do Correio da Lavoura, em companhia dos colegas Jorge Conde e Maurício Ranieri, encantando a todos nós com sua simpatia e graciosidade.

******

Finalmente após uma prolongada luta comandada pelo deputado estadual Darcílio Ayres Raunheitti, que contou com o imprescindível apoio financeiro do Sr. José Costa Filho, além da compreensão e colaboração decisiva do Governador Jeremias de Matos Fontes, foi concedida, ante-ontem, pelo Conselho Federal de Educação, a autorização para funcionamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, com os cursos de Letras (Português-Inglês e Português-Literatura), Matemática, Física e História Natural.

A Faculdade, que funcionará no prédio do Colégio Afrânio Peixoto, terá um corpo docente composto de 26 professores catedráticos, tendo sido convidado para dirigi-la o Dr. Moacir Marques Morado, Juiz da Vara Criminal da Comarca desta cidade.

******

No Hospital Nossa Senhora da Saúde, Gamboa (GB), onde se encontrava internado, faleceu pela manhã de ante-ontem, aos 78 anos de idade, o Sr. Joaquim Mariano de Oliveira, primo do ex-parlamentar Getúlio Moura.

Homem de princípios rígidos, deixou seu conceito firmado no comércio e no serviço público, um zelo e uma correção funcional exemplares.

Joaquim Mariano de Oliveira era casado com a estimada Sra. Corintha Guizand de Oliveira, deixando 6 filhos – Nilce, Nilson, Hilda, Edivan, Alcy e Guair – e 5 netos.

******

No salão do Tribunal do Júri do Fórum Itabaiana será realizado nos próximos dias 12, 14 e 16 o 1º Encontro Forense da Comarca de Nova Iguaçu, onde serão debatidos problemas forenses com as autoridades da Comarca e do Município. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Foi iniciada a obra de construção da Igreja de Nossa Senhora da Aparecida na Rua Lafaiete Pimenta, que irá substituir a capela do mesmo nome localizada no centro da referida artéria. Como se sabe, a nova obra teve sua pedra fundamental lançada pelo Pe. George no dia 12 de outubro do ano passado e, com o apoio e a colaboração dos moradores locais, ele edificará o templo. (Notícias de 70, João Barbosa) 

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 10: Cine Iguaçu – “Projéteis de ouro”, com Burt Reynolds e Anne Francis. Na mesma programação: “A morte anda a cavalo”, com Lee Van Cleef e John Phillip Law. Cine Verde – “Noites de amor, dias de confusão”, com Gina Lollobrigida e Phil Silvers. Na mesma programação: “Golias contra o homem das bolinhas”, com Golias. Cine Pavilhão – “O bom, o mau e o feio”, com Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach. Na mesma programação: “A penúltima donzela”, com Adriana Prieto e Paulo Porto. Cine Santa Rosa – “Uma pistola para D’Jeca”, com Mazzaropi. Na mesma programação: “Darma Ragi”, com Richard Harrison e Luciana Gilli.