NOVA IGUAÇU ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de abr. de 2020

NOVA IGUAÇU ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina somente na quarta-feira (15), mas Nova Iguaçu já superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público-alvo. Até esta segunda (13), mais de 101 mil pessoas foram vacinadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram atendidos pouco mais de 85.600 mil idosos e 15.700 profissionais da saúde.

Os números, no entanto, ultrapassam até mesmo os 100% do público-alvo desta primeira etapa. "Esta diferença se dá pelo fato de muitas pessoas não encontrarem a vacina em suas cidades de origem e virem a Nova Iguaçu em busca da imunização. Além disso, acreditamos que a estimativa populacional esteja abaixo da realidade, o que também explica o atendimento acima dos 100%", explica Manoel Barreto, secretário municipal de Saúde.

A campanha de vacinação continua na cidade. Nesta terça-feira (14) as 50 salas de imunização do município e dois postos "drive thrus" instalados no Detran do bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu estarão abertos, das 8 às 17h.