SANTA RITA RECEBE "PREFEITURA PRESENTE" NESTA QUINTA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de mar. de 2020

SANTA RITA RECEBE "PREFEITURA PRESENTE" NESTA QUINTA


A Praça de Santa Rita, no bairro de mesmo nome, recebe o “Prefeitura Presente” nesta quinta-feira (12), das 9 às 15h. O programa da Prefeitura de Nova Iguaçu oferece à população serviços de saúde, assistência social, educação, além de atividades de lazer para as crianças. A praça fica na Avenida Francisco Baroni, s/nº.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) dará isenção para segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito, reconhecimento de paternidade, Vale Social, agendamento para Carteira do Idoso e Carteira de Trabalho, ID Jovem, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cadastramento Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no SINE.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) levará à população os serviços de agendamento de mamografia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, pesagem do Bolsa Família, Caderneta do Idoso, além de orientações sobre o controle de roedores e de caramujos, cuidados com a água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue. No ônibus de vacinação há mais 20 tipos de vacinas para colocar em dia a caderneta.

Quem for ao “Prefeitura Presente” também poderá receber, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), orientação e consulta de processos, explicações para liberação de alvará para estabelecimentos comerciais, informações sobre as taxas consolidadas e emissão de nota fiscal, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS) e isenção de IPTU para idosos.

Enquanto os pais e responsáveis buscam pelos serviços oferecidos pelo programa, as crianças poderão se divertir com contação de histórias, pinturas e recreação, ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), além dos projetos “Matemática na Praça” e “Livros para Voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).