“PREFEITURA PRESENTE” DESTA TERÇA-FEIRA SERÁ NO CAONZE - Correio da Lavoura

Últimas notícias

9 de mar. de 2020

“PREFEITURA PRESENTE” DESTA TERÇA-FEIRA SERÁ NO CAONZE

Depois de passar por Austin, Jardim Palmares e Jacutinga, entre outros bairros, o “Prefeitura Presente” chega ao Caonze, nesta terça-feira (10). A nova edição do programa da Prefeitura de Nova Iguaçu, que leva à população serviços de saúde, assistência social, educação, além de atividades de lazer para as crianças será realizada na Praça do Caonze, na Rua Capitão Edmundo Soares. O atendimento será das 9 às 15h.


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) levará à população os serviços de agendamento de mamografia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, pesagem do Bolsa Família, Caderneta do Idoso, além de orientações sobre o controle de roedores e de caramujos, cuidados com a água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue. O ônibus de vacinação estará estacionado e vai oferecer cerca de 20 tipos de vacinas.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) dará isenção para segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito, reconhecimento de paternidade, Vale Social, agendamento para Carteira do Idoso e Carteira de Trabalho, ID Jovem, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cadastramento Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no SINE,


Quem for ao “Prefeitura Presente” também poderá receber, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), orientação e consulta de processos, orientação para liberação de alvará para estabelecimentos comerciais, informações sobre as taxas consolidadas e emissão de nota fiscal, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS) e isenção de IPTU para idosos.

Enquanto os pais e responsáveis buscam pelos serviços oferecidos pelo programa, as crianças poderão se divertir com contação de histórias, pinturas e recreação, ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), além dos projetos “Matemática na Praça” e “Livros para Voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).