AMARAL PEIXOTO - CIDADÃO IGUAÇUANO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de mar. de 2020

AMARAL PEIXOTO - CIDADÃO IGUAÇUANO


Na edição de 13 de novembro de 1971, informava o CL: “Sábado, dia 6 do corrente, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Freitas, realizou mais uma solenidade, desta vez a fim de prestar merecida homenagem ao Senador Ernani do Amaral Peixoto, ex-Interventor e Governador deste Estado, respectivamente, nos períodos de 1937 a outubro de 1945 e de janeiro de 1951 a janeiro de 1954”.

Por iniciativa do vereador Augusto César Trigueiro, que fora o autor do projeto aprovado por unanimidade pelos seus pares, a Câmara Municipal fez a entrega solene do título honorífico de Cidadão Iguaçuano ao Senador Ernani do Amaral Peixoto, que já desempenhou, a maioria dadas por delegação do povo da Velha Província, as mais altas funções neste País. Político dos mais conhecidos e conceituados em todo o Estado do Rio, levantou corajosamente a bandeira da oposição, mereceu uma cadeira no Senado e agora é candidato ao governo estadual nas próximas eleições. 

Na foto, o Senador Ernani do Amaral Peixoto recebe das mãos do vereador Augusto César Trigueiro o título de Cidadão Iguaçuano, assistido pelo deputado estadual Antonio Gaspar. (Foto do arquivo do Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu)