"PREFEITURA PRESENTE" CHEGA AO BAIRRO CALIFÓRNIA COM DIVERSOS SERVIÇOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de fev. de 2020

"PREFEITURA PRESENTE" CHEGA AO BAIRRO CALIFÓRNIA COM DIVERSOS SERVIÇOS


Chegou a vez dos moradores do bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, aproveitarem os benefícios oferecidos em mais uma edição do “Prefeitura Presente”, com mais de 20 serviços gratuitos de saúde, assistência social e educação, e lazer para crianças. O atendimento acontece nesta terça-feira (11), das 9 às 15h, na Rua Liberdade, em frente à E.M Padre Agostinho Pretto.

Para manter os cuidados com a saúde em dia, a população pode aproveitar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus): agendamento de mamografias, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, atualização da caderneta do idoso e pesagem para o Bolsa Família. Já os agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam) vão orientar as pessoas sobre o controle de roedores, caramujo, cuidados com água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue.


Na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a população poderá fazer agendamento de Carteira de Trabalho e Carteira de Idoso, reconhecimento de paternidade, Vale Social, ID Jovem, cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no Sistema Nacional de Emprego (Sine), cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e isenção de casamento e para segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito.

Quem tiver dúvidas sobre assuntos do município pode procurar a tenda da Secretaria de Economia e Finanças para receber orientações de segunda via de impostos, parcelamento de impostos (IPTU, ISS e taxas), isenção de IPTU para idosos, consulta de processos e para liberação de alvará para estabelecimentos comerciais.

Enquanto os pais e responsáveis aproveitam os serviços, a criançada pode se divertir com atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), como a contação de histórias, pinturas e recreação, e pela Fundação Educacional Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), como as ações “Matemática na Praça” e “Livros para Voar”.

SERVIÇO

Prefeitura Presente. Data: Terça-feira (10/02). Local: Rua Liberdade (em frente à EM Padre Agostinho Pretto), no bairro Califórnia. Horário: das 9 às 15h.