MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de fev. de 2020

MEIO SÉCULO


Com a presença do governador Jeremias Fontes em Nova Iguaçu, dia 18, quarta-feira última, o novo e modelar Centro de Saúde de Nova Iguaçu foi oficialmente inaugurado. A solenidade de abertura das novas instalações do Centro iniciou-se às 10h30m com o hasteamento do Pavilhão Nacional e do Pavilhão do Estado do Rio de Janeiro, pelo Gal. Argos Lima –Comandante da Brigada da Vila Militar – e pelo governador do Estado, respectivamente.
******
D. Adriano Mandarino Hypólito F.M., terceiro bispo diocesano de Nova Iguaçu, viveu terça-feira  última, nesta cidade, um dia que proporcionou muita satisfação e alegria: D. Adriano comemorou, num ambiente de exaltação da cordialidade, da simpatia e apreço, o 7º aniversário de sua consagração, que ocorreu a 17 de fevereiro de 1963, pelo seu confrade franciscano, D. Anselmo Pietrula, quando bispo de Tubarão, em Santa Catarina.
******
Depois das comemorações de sua consagração, à noite, D. Adriano, acompanhado do Pe. Frederico, ainda compareceu ao programa RDN, da Rádio Solimões, onde em entrevista sobretudo à imprensa, falou sobre as finalidades da Campanha da Fraternidade 70, e respondeu às perguntas feitas por Cantalice sobre vários assuntos, inclusive sobre o celibato. A opinião pessoal de D. Adriano é de que a Igreja precisa do celibato sacerdotal.
******
A propósito de boatos e rumores que circulam nesta cidade, envolvendo transações fantásticas de estabelecimentos de ensino da maior tradição em Nova Iguaçu – fomos ouvir o diretor do Colégio Iguaçuano, Prof. Leonardo Carielo de Almeida, desejando obter maiores esclarecimentos: – No que diz respeito ao nosso colégio, devo declarar ao prezado jornalista que não houve qualquer modificação nos seus quadros dirigentes. Já nos habituamos, nos períodos que antecedem ao reinício de qualquer ano letivo, a ouvir, com maior ou menor intensidade, essa onda de boatos sobre a possível transmissão do Colégio Iguaçuano a este ou aquele grupo com a consequente mudança de métodos de ensino, currículos, disciplina etc. Não nos sobra tempo para dar ouvidos a rumores sem fundamento, pois, como, sempre estamos
todos – diretores e professores – apenas empenhados em ultimar os planejamentos para reiniciarmos, em março próximo, com eficiência, honestidade, patriotismo e confiança cada vez maior, mais um período de trabalho, de acordo com a tradição do nosso educandário.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 22: Cine Iguaçu–“Onde termina o inferno”, com Robert Hundar e Vila Lundamar. Cine Verde – “Barrabás”, com Anthony Quinn. Cine Pavilhão – “Duelo no Oeste” e “Meu nome é Lampião”. Cine Santa Rosa – “Eu, a mulher nº 2”,com Gio Petre. No mesmo programa: “Perry Grant, o Agente de Ferro”.