MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

21 de jan. de 2020

MEIO SÉCULO




“Sois bem a primeira-dama municipal”. Esta frase extraída da saudação feita por Althair Pimenta de Morais à Sra. Avelina Martins de Azeredo (D. Filhinha), viúva do fundador do CL, Silvino de Azeredo, foi estampada na primeira página da edição de 18 de janeiro de 1970, data que assinalou o centenário da veneranda matriarca dos Azeredo.

******

Reunindo cerca de 200 convidados, entre os quais altas patentes das Forças Armadas e diversas autoridades civis, a Municipalidade ofereceu, dia 15, na sede do Nova Iguaçu Country Club, lauto banquete em comemoração ao 137º aniversário de fundação de Nova Iguaçu.

******

A Ponte Rio-Niterói parece não ter entrado ainda na pauta de preocupações do Governo Municipal. Com o início das obras toda a areia do Guandú será absorvida em sua construção. Esse problema, dentro em breve, será crucial para a Municipalidade. Se a Prefeitura não tomar as providências cabíveis e reservar para o seu uso o areal, as obras municipais sofrerão, forçosamente, em breve, a paralisação total. (J. Pontual, em A Semana)

******

Juntamente com a Sra. Avelina Martins de Azeredo está aniversariando hoje um ilustre representante da Igreja Católica, Dom Adriano Mandarino Hypólito, O.F.M., que desde novembro de 1966, como terceiro Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, vem dirigindo virtuosamente a nossa comunidade. 

******

Terezinha, Stênio, Russilan, Luiz, Maria Rita, Maria Lúcia, Lino e Sérgio convidam para a missa em ação de graças – Bodas de Prata de seus pais Lino e Elizabeth – a celebrar-se às 20 horas de terça-feira, dia 20, na Catedral de Santo Antônio. /// Na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Caonze, vai celebrar-se às 18 horas de terça-feira, dia 20, missa em ação de graças pelas Bodas de Prata do distinto casal Luiz-Neiza Assunção Cavalcanti, mandada rezar pelo seu filho Luiz Carlos. 

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 18: Cine Iguaçu – “Bonanza, a lei do oeste” e “Os guerrilheiros estão chegando”. Cine Verde – “Funny Girl”, com Barbara Streisand e Omar Shariff. Cine Pavilhão – “O revólver de um desconhecido”, com Rod Taylor. No mesmo programa: “Adorável trapalhão”, com Renato Aragão. Cine Santa Rosa – “Império internacional do crime”, com Lewis Jordan e Helene Chanel.