NOVA IGUAÇU REALIZA O 1º ENCONTRO DE RODAS DE SAMBA - Correio da Lavoura

Últimas notícias

4 de dez. de 2019

NOVA IGUAÇU REALIZA O 1º ENCONTRO DE RODAS DE SAMBA

O grupo Tom Carioca será uma das atrações do 1º Encontro de Rodas de Samba de NI
Em comemoração à passagem do Dia Nacional do Samba, a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), está organizando o 1º Encontro de Rodas de Samba.

O evento contará com a participação de oito grupos e de cerca de 15 convidados especiais, além de homenagens póstumas a seis personalidades que muito contribuíram com o samba da região. A atividade vai acontecer neste sábado, dia 7, das 15 às 23h, na praça Vitória, s/nº, no bairro da Luz, próximo ao Shopping Nova Iguaçu.

Os grupos a se apresentarem serão o Tom Carioca, Samba da Siriguela, Batuque de Quintal, Quilombo da Marambaia, Nosso Grupo e o Pagode dos Amigos, além da grande atração da noite: o QG dos Compositores e Amigos de Bezerra da Silva. O evento contará ainda com a participação de diversos convidados especiais como o intérprete da GRES Mangueira, Bico Doce, a filha do compositor Casquinha, Mônica Trept, o filho do compositor Romildo Bastos, Julio Bastos, o trombonista Dulciney de Paula e outras feras como Priscila Gouvea, Renan Paixão, Laisa Viana, Renan Oliveira, Cidinha França, Rogerinho do Cavaco, Markinhos Efikaz e Paulo Luiz, que acaba de voltar de uma turnê pelo Japão, entre outros.

O evento aproveitará para homenagear nomes que infelizmente não mais se encontram entre nós e que foram muito importantes para o samba na cidade como Dedé da Portela, Sérgio Cara Preta, Crispim Lourenço, Jairo Braulio, Durval Mello e Seu Natinho, fundador do GRES Império da Uva, campeã do grupo C, em 2019, e que desfilará no grupo B no próximo carnaval.

SERVIÇO

1º Encontro de Rodas de Samba de Nova Iguaçu. Local: Praça Vitória, s/nº, bairro da Luz. Data e hora: 7/12/2019 (sábado), das 15 às 23h.