MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de dez. de 2019

MEIO SÉCULO


Numa solenidade expressiva, a que compareceram figuras das mais destacadas da vida comercial e social do Estado do Rio, foi inaugurada na última quarta-feira, em São João de Meriti, moderna e funcional agência do Banco do Estado do Rio de Janeiro S.A., na Rua da Matriz, 418, no centro da cidade. Para gerenciar o novo estabelecimento foi nomeado o Sr. Wilson Alves de Melo, tão conhecido e estimado em Nova Iguassú, onde esteve à frente da agência local do Berj desde a sua inauguração.
******
Numa tarde agradável a que compareceram figuras das mais destacadas de nossa sociedade, a Fazenda Panorama – agradável recanto de Santa Rita – de propriedade do Sr. Alvarino Coutinho de Campos, viveu domingo último um dia bastante festivo com a inauguração oficial dos melhoramentos da casa. Depois disso, foi servido um suculento churrasco a um grupo seleto de convidados.
******
Dia 25 do corrente nasceu o menino Marco Aurélio, primogênito do Sr. João Batista Mendonça e da Sra. Maria Regina Alves Mendonça.
******
Dia 17 do fluente o lar do Sr. Ajatir Celestino Alves Machado e de D. Maria Luiza Paladino Alves Machado, foi enriquecido com o nascimento de uma linda menina que recebeu o nome de Claudine.
******
O Colégio Iguaçuano, que institui anualmente a campanha do Natal dos Pobres, vem expressar de público o seu reconhecimento à valiosa colaboração prestada pela direção, professores e alunos do Instituto de Educação de Nova Iguassú e do Colégio Municipal Monteiro Lobato.   
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 30: Cine Iguassú – “Sete homens vivos ou mortos”, filme nacional com Maurício do Vale, e “Sangue nas montanhas”, com Thomas Hunter e Henry Silva. Na mesma programação: “Um estranho casal”, com Jack Lemmon, e “Pistoleiros do Arizona”. Cine Verde – “Passagem para o inferno”, com Peter Martelle e Anthony Freeman, e “A compadecida”, filme nacional com Regina Duarte. Na mesma programação: “Depois que tudo terminou”, com Orson Welles, e “Vereda da salvação”, filme nacional com José Parisi. Cine Pavilhão – “Saraivada de balas”, com Rory Calhoun, e “A maldição da caveira”, com Peter Cushing. Na mesma programação: “Como roubar Monalisa”, com Marina Vlady, e “Pistoleiros em conflito”, com Gary Hudson e Claudie Lange. Cine Santa Rosa – “Jovens malvados e selvagens”, com Mark Damon, e “O desafio das águias”, com Richard Burton.