MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de dez. de 2019

MEIO SÉCULO


Em breve solenidade realizada nas dependências do gabinete do Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro, tomaram posse das funções de Secretário do Prefeito e de Diretor do Departamento de Educação os professores Simão Sessin e Armando Cerqueira Arosa.

******

O Ministro Gama Filho, diretor da Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro e da Universidade Gama Filho, estará em Nova Iguaçu amanhã (domingo), quando será homenageado no Nova Iguaçu Country Club com um almoço, às 13 horas, pelos novos advogados desta cidade que se formam por aquela Faculdade. São eles: Hermes Bassalo Antunes, Evaristo Chambarelli, Guido Pamplona Machado, Newton Leopoldo Machado de Barros, Simão Sessin e Nelson Rodrigues Corrêa. 

******

O Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu comemorou segunda-feira, o 5º aniversário de sua fundação. O Capitão Amaro de Azevedo Pires, comandante daquela corporação, lendo o ato da Câmara Municipal que, através de seus representantes, criara, no dia 4 de dezembro de 1964, aquela guarnição. 

******

Com a presença do Interventor Ruy Queiroz e outras autoridades, além de grande número de profissionais dentistas, não só de Nova Iguaçu mas também de outros municípios, foi realizada com pleno êxito, no Instituto de Educação de Nova Iguaçu, a II Jornada Odontológica da Baixada Fluminense, promovida pela Associação Brasileira de Odontologia-Subseção de Nova Iguaçu.

******

O deputado Darcílio Ayres Raunheitti já lançou a sua candidatura, pela Arena, ao governo municipal nas eleições de 1970.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 14: Cine Iguaçu – “Macunaíma”, com Grande Otelo, Paulo José e Dina Sfat. Na mesma programação: “Depois do massacre”, com Howard Keel. Cine Verde – “O ouro de Mackenna”, com Gregory Peck e Omar Shariff. Cine Pavilhão – “Sozinho contra a África”, com Edward G. Robinson e Constance Cummings. No mesmo programa: “Os paqueras”. Cine Santa Rosa – “Johnny Ringo”, com Brett Ashley. No mesmo programa: “O estranho mundo de Zé do Caixão”.