MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de dez. de 2019

MEIO SÉCULO


Na última quarta-feira, dia 3, o Interventor Federal se reuniu com a cúpula municipal da Arena. Na reunião foram discutidos vários assuntos pendentes no plano de vista político. Das 17 até às 21 horas, todos os caminhos e descaminhos do partido situacionista foram colocados em pauta. De prático, entretanto, o encontro do dia 3 revelou a tentativa do Chefe do Executivo Municipal em ampliar a sua área de diálogo dentro da Arena. Novos entendimentos deverão surgir com a promessa do Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro de retomar as conversações no próximo dia 18.
******
(...) Quinta-feira última, o Interventor Federal, Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro, decretou a autorização para que o comércio funcione até às 22 horas. As regulamentações do Decreto-Lei nº 48 vigorarão a partir de amanhã, respeitando-se os dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (...). 
******
Já foram entregues à PMNI as 30 viaturas compradas diretamente das fábricas, num total de Ncr$ 1.000.000,00. Semana passada desfilaram pelas ruas da cidade: 5 pick up Willys, 5 rural Willys, 1 rabecão, 15 caminhões Mercedez Benz (basculante e caçamba compactadora) para lixo, 2 retro-escavadeiras, 1 trator Caterpillar e 1 rolo-compressor Miller. (J. Pontual, em A Semana)   
******
Quando ensaiava uma peça na Arcádia, um grupo de artistas amadores ouviu um barulho estranho, como se alguém arrastasse uma corrente. Apavorados depararam com um espectro humano. Um mais corajoso resolveu perguntar quem era e o que desejava. Era simplesmente o espírito do Cel. Francisco José Soares, fundador de Nova Iguassú, que descera à terra pedindo uma prece. (J. Pontual, em A Semana)
******
Álvaro Francisco e Vanda Maria convidam parentes e pessoas amigas para assistirem à missa que será realizada por ocasião das Bodas de Prata de seus pais Álvaro Batista Neto Filho e Arabela Cardoso Batista, dia 8, amanhã, às 20 horas, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 7: Cine Iguassú – “Um estranho casal”, com Jack Lemmon; e “Pistoleiros do Arizona”, com Johnny Reb. Na mesma programação: “Macunaíma”, com Grande Otelo, Paulo José e Dina Sfat; e “Depois do massacre”, com Howard Keel e Joan Caulfield. Cine Verde – “Não importam que morram”, com George Peppard e Inger Stevens. Na mesma programação: “O ouro de Mackenna”, com Gregory Peck e Omar Shariff. Cine Pavilhão – “Como roubar Monalisa” e “Pistoleiros em conflito”. Na mesma programação: “Sozinho contra a África”, com Edward G. Robinson e Constance Cummings; e “Os paqueras”, com Reginaldo Farias e Walter Forster. Cine Santa Rosa – “Eu mato... e recomendo a Deus”, com George Hilton; e “Herança sangrenta”, com Andrea Bayard.