A VISITA DE GETÚLIO VARGAS A NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de dez. de 2019

A VISITA DE GETÚLIO VARGAS A NOVA IGUAÇU


No dia 21 de junho de 1931, o então Chefe de Governo Provisório, Dr. Getúlio Vargas, esteve em visita ao Município de Nova Iguaçu, acompanhado do Tenente Mena Barreto, seu ajudante de ordens, Dr. Mário Carneiro (encarregado do Ministério da Agricultura) e do Dr. Tôrres Filho (Diretor do Fomento Agrícola). Compunham ainda a comitiva presidencial, o Dr. Salgado Filho (quarto Delegado Auxiliar da Polícia do então Distrito Federal), Dr. Péricles da Silveira (Secretário do Ministro da Agricultura) e o Sr. Otoni de Freitas (assistente técnico do mesmo Ministério). 

A visita do Chefe do governo Provisório a Nova Iguassú cumpria três objetivos: a inauguração da Rua Dr. Getúlio Vargas, o lançamento da pedra fundamental do Hospital de Iguassú e a inauguração do Packing House (Casa de Embalagem).

Na edição de 25 de junho de 1931, num grande esforço de reportagem para a época, o Correio da Lavoura deu grande e merecido destaque ao acontecimento que mobilizou toda a sociedade iguaçuana em dia de grande festa para a cidade. É o que revela a primeira página da edição histórica de 25 de junho de 1931, em que foram estampadas as fotos (no sentido horário) do Dr. Sebastião de Arruda Negreiros (Interventor no Município), Dr. Getúlio Vargas (Chefe do Governo Provisório), Dr. Manoel Reis (Chefe Político neste Município) e o Gal. Menna Barreto (Interventor deste Estado. (Arquivo CL)