TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas notícias

28 de nov. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


A senhora do destino
A notinha pode até parecer título de novela. E é! Vocês lembram-se da Rojane Calif Jubran Dib (ex-secretária municipal de Educação) logo nos primeiros meses do governo Rogerio Lisboa? Pois, é… Depois de ter sido nomeada em funções como Assessora Especial e com salário de secretária em Nova Iguaçu, logo em seguida foi nomeada no pomposo cargo de secretária Executiva de Nova Iguaçu, ela agora entende é de Obras. Pelo menos foi nomeada pelo governador Wilson Witzel para a função de superintendente de Obras da Região Metropolitana, função que exerce na subsecretaria de Obras de Saneamento. Vai ver versátil assim lá no Witzel…

Por falar nela…
Rojane Calif Jubran Dib é ligadíssima ao clã dos Maias. Isso mesmo. Do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ela é muito próxima. E essa nomeação no governo Wilson Witzel sinaliza que uma possível aliança está em andamento. O governador é hoje um ferrenho adversário do presidente Jair Bolsonaro.

Que feio, prefeito!
Rogerio Lisboa foi às redes sociais dizer que a Previni, órgão de previdência de Nova Iguaçu, foi a única do Estado do Rio de Janeiro a ser premiada pela Aneprem. Ele só não disse que a Previnil, de Nilópolis, também foi premiada e que tirou em 6º lugar entre os municípios de médio porte do Brasil inteiro.

Aliás, é bom lembrar...
Hoje a Previni está realmente saneada e pode agradecer muito a presidente do Previnil. É que ela foi a presidente da Previni e tirou o órgão, que estava afundado em dívida gerada na gestão do então prefeito Lindbergh Farias, aliado de Lisboa. Talvez seja esse o motivo do prefeito comemorar tanto.

Acertei
Disse aqui que a Denise Ribeiro, experiente jornalista que chegou para suceder o também experiente jornalista Ricardo Villa Verde, deixaria o cargo. E deixou. No lugar da Denise foi nomeado o também experimentado jornalista Paulo Iuri da Costa Totti, que foi colunista de ‘O Globo’.

Rede de comunicação
Esta coluna está acompanhando a rede de comunicação que está formada no entorno do Rogerio Lisboa. Com olho no Rio de Janeiro, no bairro orgulho do subúrbio e balburdio.

O tempo dirá
Comenta-se nas rodas políticas que o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid, estaria indo para o… PV. Vale lembrar que o moço presidiu o PCdoB.