MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de nov. de 2019

MEIO SÉCULO


Comemorou-se na última quarta-feira, às 12 horas, no Colégio Municipal Monteiro Lobato, a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional, que coincidiu com a inauguração do mastro do colégio, nas comemorações do Dia da Bandeira, e que foi presidida pela diretora daquele estabelecimento de ensino municipal, Profa. Dilma Ignez Cardoso. 
******
Discursando, dia 14, no Country, por ocasião do jantar festivo promovido pelo Rotary, o Prof. Leonardo Carielo de Almeida agradeceu o belo troféu oferecido ao seu Colégio Iguassuano, afirmando que o guardará com todo carinho. E mostrou-se entusiasmado quando, naquela noite expressiva, seis alunos do seu Colégio recebiam prêmios a que fizeram jus vencendo a III Mostra Intelectual promovida por aquele Clube de Serviços.
******
Com a presença do governador Jeremias Fontes, às 16 horas, a agência de São João de Meriti do Banco do Estado do Rio de Janeiro S.A., contando na sua gerência o Sr. Wilson Alves de Melo, que até a pouco dirigiu a agência iguassuana daquele estabelecimento. A nova agência meritiense – que fica localizada na Rua da Matriz, 418, bem no centro comercial de São João de Meriti, onde espera merecer o mesmo prestígio que tem em Nova Iguassú.
******
José da Costa e Sebastião Rabelo Guimarães convidam amigos e demais parentes para assistirem à missa que será celebrada em sufrágio de sua boníssima esposa e mãe Ana Moreira da Costa, às 9h30m de amanhã (dia 24), na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. E desde já agradecem a todos os que comparecerem a este ato de fé cristã. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 23: Cine Iguassú – “Sete homens vivos ou mortos” e “Sangue nas montanhas”. Cine Verde – “Este homem não deve morrer” e “Melhor viúva que...”. Na mesma programação: “Passagem para o inferno” e “A compadecida”, filme nacional. Cine Pavilhão – “Cinco dólares para Ringo” e “Operação contra espionagem”. Na mesma programação: “Ao mestre com carinho” e “Bandoleiro temerário”. Cine Santa Rosa – “Eu mato... e recomendo à Deus”.