MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de nov. de 2019

MEIO SÉCULO


Na comemoração do seu primeiro aniversário, o diretor da revista Iguaçu News, Valcir Almeida, publica na primeira página do CL agradecimento “à imprensa em geral, que nos tem prestigiado, assim como o apoio que temos recebido de todas as camadas sociais não só de Nova Iguaçu, mas também de outros municípios”. 

******

Salvo se houver modificações na Lei de Inelegibilidade, os cinco ocupantes (inclusive seus parentes) do Executivo de Nova Iguaçu, no período de janeiro de 1967 até agora, não poderão candidatar-se a qualquer cargo eletivo na próxima legislatura. Com as implicações desta lei, os candidatos ao Executivo Municipal nas próximas eleições vão ser tão difíceis de encontrar como agulha do palheiro. As prefeituras que até então serviam de trampolim para a política, transformaram-se, num abrir e fechar de olhos, em final de carreira. (J. Pontual, em A Semana)

******

A Sra. Valdete de Queiroz Pinheiro, primeira dama do Município, realizará amanhã, às 15 horas, nas dependências da ESPLAN, uma reunião com diversas figuras da sociedade local, a fim de traçar planos para a Campanha do Natal dos Pobres deste ano. Fazem parte da comissão: o Dr. Newton Skinner, diretor do DECRETUR, coordenador da Campanha, Nicanor Gonçalves Pereira e as senhoras Helena Bouças, Argentina Machado, Dulce Raunheitti Ribeiro, Margarida Pacheco Dâmaso, Maria Nunes de Matos e Néa Macedo Parente. (J. Pontual, em A Semana)

******

Sexta-feira, dia 31, às 16 horas, o Interventor Federal João Ruy de Queiroz Pinheiro instalou a Administração Regional de Belford Roxo, na Rua dos Excursionistas, com diversas solenidades comemorativas.

******

Para o Sr. Delegado de Polícia: as ruas Jaú e Paranapiacaba, no Bairro Chacrinha, estão se transformando em centros de reuniões de puxadores de “erva”. Todos os dias, até alta madrugada, ali se aglomeram jovens, de ambos os sexos, para queimar um “baseado”. (J. Pontual, em A Semana)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 2: Cine Iguaçu – “Cada bala, uma morte” e “Resgate de uma vida”. Cine Verde – “Pistoleiro improvisado”, com Cantinflas. Cine Pavilhão – “Pelos mares do mundo”, com Richard Eagan e Susan Strasberg. No mesmo programa: “Rebeldia indomável”, com Paul Newman. Cine Santa Rosa – “A bela da tarde”, com Catherine Deneuve. No mesmo programa: “Seis colts a serviço do mal”, com Bob Conrad.