MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de out. de 2019

MEIO SÉCULO


Como parte da festa luso-brasileira que hoje se realiza na Praça João Pessoa, em louvor a Nossa Senhora de Fátima, o Correio da Lavoura está circulando na presente edição com um Suplemento Especial alusivo a este grande eventos religioso.
******
O Colégio Leopoldo anuncia seus feitos em 1969, em rodapé de primeira página definindo os seus títulos e atletas que participaram das competições da temporada esportiva de 1969 nos seguintes termos: Colégio Leopoldo – MEC – 1969. Hepta campeão iguaçuano e penta campeão da Baixada (volibol feminino). Tetra campeão da Baixada (basquetebol e volibol masculino). Verinha (capitã), Adisa, Tânia, Nilda, Lourdes, Nilce, Cláudia e Fátima. Adalberto (capitão), Alexandre, Keller, Edson, Pedrinho, Ernesto, Marcos, Manoel, Amilcar e William – Manoel (capitão), Amilcar, Nilton, Nahum, Euro, Luiz Carlos, Antonio Carlos, Cláudio, Júlio, Luiz Henrique, William e Marcos. 
******
Depois de longo período de enfermidade, faleceu em sua residência no Caonze, o estimado construtor Antonio Nunes de Almeida. Homem simples e religioso, Antonio Nunes de Almeida pertencia a várias Irmandades da Igreja Católica. Falece aos 78 anos e aqui em Nova Iguaçu viveu mais de meio século. No exército de sua profissão concorreu por largo tempo para o desenvolvimento de Nova Iguaçu, ora construindo ele mesmo, ora administrando várias obras por todo o Município. Casado pela terceira vez, o extinto deixou 8 filhos maiores e 3 menores (estes com a senhora Rosa Daniel), 14 netos e 8 bisnetos.
******
Um comissão de funcionários do Ministério da Educação e Cultura está fazendo levantamento de custos, em todos os estabelecimentos de ensino particulares da Baixada Fluminense, a fim de analisar criteriosamente o aumento das anuidades escolares concedido pela Sunab. (J. Pontual, em A Semana)
******
A fim de aumentar a arrecadação dos impostos municipais, o Interventor Federal Ruy Queiroz instituiu um concurso de prêmios para os que pagarem os seus impostos até o dia 31 de dezembro. Assim sendo, qualquer contribuinte que apresentar sua guia de impostos à DRI receberá um talão numerado e concorrerá pela Loteria Federal de 3 de janeiro, a um Volkswagen, a um aparelho de ar condicionado, a uma geladeira doméstica, a um televisor portátil, a uma máquina de costura e a mais outros quatro prêmios. (J. Pontual, em A Semana)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 26: Cine Iguaçu – “Oliver”, com Ron Moody, Oliver Reed e Harry Secombe. Cine Iguaçu – “Cinco dólares para Ringo”, com Anthony P. Taber. No mesmo programa: “24 horas para matar”. Cine Pavilhão – “A face oculta”, faroeste com Marlon Brando. No mesmo programa: “O espião do nariz frio”. Cine Santa Rosa – “Viva um pouquinho, ame um pouquinho”, com Elvis Presley.