MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de out. de 2019

MEIO SÉCULO


O Colégio Iguaçuano acaba de conquistar mais um brilhante feito com a vitória de seis inteligentes alunos de seu Curso Científico, vencendo com galhardia a III Maratona Intelectual promovida pelo Rotary Club de Nova Iguaçu, cujas provas de português, matemática, física e química foram realizadas no Instituto de Educação de Nova Iguaçu, tendo participado vários alunos das primeiras e segundas séries do Curso Científico de vários colégios do Município. Os vencedores do Iguaçuano foram: Iraci Santana de Freitas, Zilda Maria de Carvalho e Carlos Roberto Jordão (1ª série), e Ângela Pelacani Silva, Iara Ferraz e Carlos Roberto Benfica (2ª série). 

******

O Country Club anuncia baile em homenagem aos sócios aniversariantes, com Desfile de Modas organizado por IT Modas. A renda será revertida em favor da Casa da Amizade dos Rotarianos de Nova Iguaçu. Dia 25, a partir das 22 horas. Conjunto: Compasso 7. Traje: Esporte.

******

O Dia do Mestre foi efusivamente comemorado nos estabelecimentos oficiais de Nova Iguaçu. No Roberto Silveira, além de um almoço, os professores festejaram o seu dia com intensa programação esportiva. Porém, o ponto alto foi a feijoada no Country Club, oferecida aos mestres pela Caixa Escolar do Colégio Municipal Monteiro Lobato. (J. Pontual, em A Semana)

******

O advogado João Batista Lubanco será nomeado Diretor do Departamento de Expansão Econômica (recém-criado) da Prefeitura Municipal. E o Sr. Waldick Cunegundes Pereira deverá ser indicado para a Chefia da Biblioteca Municipal de Nova Iguaçu. (J. Pontual, em A Semana) 

******

A Inspetoria de Trânsito deveria voltar os seus olhos para as ruas próximas ao viaduto, que estão sendo transformadas em pistas de corrida. Constantemente a vida dos pedestres é posta em perigo, em face da irresponsabilidade de inúmeros “pilotos” ao volante. 

******

O POVO RECLAMA - Queixam-se os moradores e comerciantes da Av. Marechal Floriano que há vários dias não cai sequer uma gota d’água em suas torneiras. Também na Rua Treze de Maio, segundo seus moradores, é raro o dia em que a água aparece.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 19: Cine Iguaçu - “Requiem para matar”, com Mark Damon. No mesmo programa: “Desembarque sangrento”, com Cornel Wilde. Cine Verde - “Oferece-se pistoleiro”, com Tony Franciosa. Cine Pavilhão - “Boeing Boeing”, com Tony Curtis. No mesmo programa: “Gatilhos de ódio”.