MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de set. de 2019

MEIO SÉCULO

A ARENA de Nova Iguaçu parece ter se fixado no nome do deputado Darcilio Ayres Raunheitti como seu candidato a Prefeitura. Duas outras candidaturas, porém, serão ainda apresentadas nas sub-legendas restantes. Uma será a do Prof. Joaquim de Freitas como representante do 2º Distrito e outra está pendente entre Belford Roxo e Mesquita, onde despontam os nomes do vereador Almir Fernandes, pelo 4º Distrito, e os de Manoel de Almeida e Joaquim de Oliveira, por Mesquita. (J. Pontual, em A Semana)
******
No MDB, a situação parece ter retroagido, pois correm rumores que o tabelião Rodolfo Quaresma de Oliveira não será mais o candidato do partido oposicionista. Segundo seus próprios correligionários, o Sr. Rodolfo Quaresma de Oliveira tem-se mostrado mais governista do que oposicionista em suas atitudes, fato que os vem desagradando. Se há veracidade no que se diz, perde o MDB um excelente candidato, além de produzirem essas dissenções um clima fatal para as pretensões do partido nas próximas eleições de novembro. (J. Pontual, em A Semana)
******
A população de Mesquita está de parabéns com a inauguração, na manhã de ontem, do Posto 2 de Rosal – Supermercados, uma organização que cresce a cada dia, mantendo o lema “Cortesia, Poupança e Bolsa Cheia”. O novo posto está localizado na Rua Emílio Guadagny, 1912, e a firma é da propriedade dos irmãos Fernando e Alberto Jesus Vicente. Rosal Supermercado mantém 15 postos na vasta região do Grande Rio, e pretende inaugurar o 16º agora em outubro, na Travessa 13 de Março, 50, com o sistema de auto-serviço, para bem atender as famílias de Nova Iguaçu.
******
Já está funcionando a Superintendência de Obras de Nova Iguaçu, criada pela Reforma Administrativa votada pela Câmara Municipal em dezembro de 1968: a nova autarquia, que será dirigida pelo engenheiro Arlindo Goulart, já tem, inclusive, o seu regimento interno aprovado pelo Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro, bem assim o seu quadro de pessoal. A SUPONI, como está sendo chamada, funciona, provisoriamente, na garagem da Prefeitura.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 31: Cine Iguaçu – “Desafiando o Oeste”, com Antonio Chidra. No mesmo programa: “Um homem em fuga”, com Lang Jeffries. Cine Verde – “Maria Bonita (Rainha do Cangaço)”, com Milton Morais, Sônia Dutra e Celi Ribeiro. Cine Pavilhão – “Kid, o valente”, com Dom Murray e Janet Leigh. Cine Santa Rosa – “Não faça onda”, com Tony Curtis. No mesmo programa: “Os punhais do vingador”, com Cameron Mitchel.