HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

24 de set. de 2019

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO

Para despertar junto às comunidades do interior fluminense o interesse pela doação às escolas de bandeiras para entronização no próximo dia 19 de novembro, a ACAR-RJ iniciou uma campanha de motivação em todos os seus escritórios regionais e locais. O movimento visa atender uma solicitação da Assessoria Especial de Relações Públicas da Presidência da República.

******

Quarta-feira última tivemos a satisfação de receber nesta redação uma turma do 1º CTB do Colégio Iguaçuano, com o objetivo de conhecer de perto as nossas dependências e, apreciando o nosso trabalho de persistência e idealismo, fazerem uma entrevista com o diretor-secretário do CL, visando a elaboração de um trabalho de português a ser apresentado ao seu professor Gilberto Alves dos Santos, seu mestre nesta matéria.

******

Depois de longo período de enfermidade, veio a falecer às 22 horas do dia 17 do corrente, em sua residência, à Rua Nelson Ramos, 54-ap. 103, a Sra. Amélia Soares Belém, esposa do nosso prezado amigo Nelson Marcos Belém e progenitora dos gêmeos Nelson e Nilton Soares Belém. Ela contava 59 anos de idade, era filha do saudoso Sr. Paulino José Soares e da veneranda Sra. Emiliana Maria Soares, hoje com 82 anos. Seu desenlace consternou a família iguaçuana, onde D. Amélia, por sua simpatia e maneiras distintas, que possuía como filha esposa e mãe, conquistava as pessoas, amigos e admiradores com um jeito e carinho especiais, fato que ressaltava sua incomparável figura humana. Seu corpo foi velado na sede do Esporte Clube Iguaçu e o sepultamento se deu no Cemitério local, ante a presença de um grande número de pessoas, entre amigos e parentes. 

******

Segundo informações que obtivemos, o corpo docente da Faculdade de Filosofia da AUJFC está sendo organizado com a ajuda decisiva do Desembargador Enéas Marzano. Por outro lado, a diretoria executiva tem agora a assistência direta do deputado Darcilio Ayres Raunheitti, que foi um baluarte na implantação do estabelecimento de ensino superior em Nova Iguaçu.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 21: Cine Iguaçu – “A ira de Deus”, com Montgomery Ford e Fernando Sancho. No mesmo programa: “Serviço secreto à italiana”, com Françoise Prevost e Clive Revill. Cine Verde – “O incomparável espião”, com Patric O’Neil e Ira Furstenberg. Cine Pavilhão – “Bagunceiro arrumadinho”, com Jerry Lewis. No mesmo programa: “Domador de cidades”. Cine Santa Rosa – “A marca da vingança”, com Sean Flynn e Danielle de Metz. No mesmo programa: “O homem de Marrakesh”, com George Hamilton e Claudine Auger.