ESCOLINHA DE FUTEBOL ÁGUIA DOURADA VISA UM FUTURO MELHOR PARA SEUS ATLETAS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de set. de 2019

ESCOLINHA DE FUTEBOL ÁGUIA DOURADA VISA UM FUTURO MELHOR PARA SEUS ATLETAS

Por Ademar Moscoso Junior

Durante toda minha trajetória como cronista esportivo, aqui no simpático CL, e em outros veículos de comunicação da imprensa escrita por onde passei, sempre procurei fazer tudo com amor, dedicação e humildade. Porém, nada me proporcionou tanto prazer e satisfação, confesso, como desenvolver uma matéria referente às escolinhas de futebol, por isso, já divulguei várias delas, localizadas em vários lugares, sejam elas ricas ou pobres, criadas por profissionais do ramo, ou simplesmente por pessoas adultas que preocupam-se com o bem estar de moradores dos bairros onde residem, conseguem um espaço, arregaçam as mangas e atraem pais e filhos para o mundo do esporte, sem cobrar nada.

Na semana passada, recebi um convite para conhecer uma dessas maravilhosas escolinhas, o nome dela é Escolinha de Futebol Águia Dourada, do bairro Cobrex, em Nova Iguaçu. Naquela ocasião, fui apresentado a dois moradores antigos daquela localidade, os jovens, Emiliano Almeida, 43 anos, e Everaldo Francisco, 58 anos, ambos desportistas e preocupados com o futuro de crianças e jovens. “Nosso objetivo é afastar, o máximo possível, as crianças das drogas e da marginalidade. Por isso, ensinamos futebol a elas no campo aqui da praça feito pela Prefeitura. Ao todo, são 92 atletas inscritos no programa, os quais desenvolvem disciplina e um bom caráter. Embora esse número seja significativo, não temos o apoio necessário dos governantes, contamos apenas com a ajuda de pais, comércio e igreja, que realizam doações de águas e laranjas”, contou Emiliano, confiante em dias melhores, como doações, por exemplo, de uniformes e coletes. 

Seu parceiro e amigo Everaldo, também conversou com nossa reportagem e admitiu a falta de apoio. “A escolinha do Águia Dourada já existe há bastante tempo, desde 1992, e sempre foi muito difícil pra gente manter esses meninos, mas estamos empenhados em continuar oferecendo a eles, dentro das nossas possibilidades, os treinamentos básicos de futebol para afastá-los das coisas ruins que o mundo oferece, as quais tem afetado muitas famílias, em várias regiões”, concluiu.

Visando um futuro próximo, o Águia Dourada pretende um dia, quem sabe, participar de torneios e competições oficiais, revelando excelentes jogadores para atuarem em times grandes. Quem quiser fazer parte integrante desse maravilhoso projeto é só entrar em contato com o Emiliano e Everaldo, através dos telefones: 9 6555-9503 e 9 8615-0969. Eles pedem crianças de 9 anos em diante e a colaboração dos pais e solicitam: endereço, número de telefone, data de nascimento e tipo sanguíneo dos atletas. O campo de areia e a sede, fica localizado atrás da Igreja Batista do Cobrex.

Antes de encerrar, quero registrar a presença do vereador Carlão Chambarelli, o qual ouviu algumas reivindicações para melhoria do bairro. Vou ficando daqui torcendo por essa simpática escolinha de futebol, para que venha prosperar, crescer com qualidade e dando frutos, e seja acolhida por patrocinadores que possam somar com os dois perseverantes desportistas, Emiliano e Everaldo, na intenção de continuar ajudando esses jovens nessa caminhada do bem. Que o bom Deus continue abençoando e renovando as forças de todos vocês.