TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de ago. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS


Por Almeida dos Santos

Polêmica da semana
Parece coisa de Sucupira, mas não é. Chegamos a esse ponto em Nova Iguaçu. É que um quebra-molas na Rua Oscar Soares foi a grande briga entre vereadores e a Prefeitura. Feito fora dos padrões, o quebra-molas causou prejuízos a carros e virou caso de briga nos jornais de grande circulação e até nas redes sociais.

Isso a Naspolini não mostra!
Os vereadores Dr. Cacau e Paulinho da Padaria foram à Rua Oscar Soares, onde está a lombada, tudo para mostrar o tamanho descomunal do quebra-molas. Eles já vinham denunciando a situação nas redes sociais. Depois que chegou uma equipe de repórteres de um jornal diário de grande circulação é que a Prefeitura retirou o quebra-molas. Naspolini papou mosca nessa.

Polarizada
Enquanto o PT e o PSDB não apresentam um pré-candidato e nem sinalizam um rumo que tomarão nas eleições em 2020, a pré-campanha tem se polarizado entre Max Lemos, que em breve vai embarcar no PDT, e o prefeito Rogerio Lisboa (PR), candidato natural à reeleição.

Polarizada II
Dirigentes do PSL de Nova Iguaçu, legenda cujo capitão-mor é o presidente Jair Bolsonaro, juram que lançarão candidatura própria no município, porém não apresentaram um nome até o momento. Anderson Moraes, deputado estadual e cacique da legenda, é quem tem a missão de apresentar quem será.

Sei, não…
Mas há quem diga que o ex-secretário de Urbanismo de Nova Iguaçu, Vicente Loureiro, poderá surgir no páreo eleitoral. A notícia sobre a confirmação deve acontecer quando outubro chegar. Anotem aí!

Vai dar melelê!
As redes sociais não perdoam. Quem tem cargo na Prefeitura de Nova Iguaçu que se prepare para não aparecer na lista de procurados, mas não encontrados no setor do serviço público. Em tempo de rede social e acirramento de disputa, tudo pode acontecer. Então, tá.

Mudou
Nas últimas duas décadas da política em Nova Iguaçu nunca se viu o Ferreirinha, pseudônimo do Carlos Ferreira, o vice-prefeito, tão calado como nos últimos meses. Literalmente ele mudou.