PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DA CASA DA INOVAÇÃO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

22 de ago de 2019

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DA CASA DA INOVAÇÃO

A Prefeitura de Nova Iguaçu prorrogou as inscrições para os cursos da Casa da Inovação. O prazo vai até 15 de setembro para as inscrições pela internet, pelo endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br/casadainovacao. Já as inscrições presenciais devem ser feitas até o dia 13 de setembro, nos dias úteis, das 10 às 12h e das 13 às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), no Centro, no Campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizado no bairro Moquetá, nos CRAS Jardim Nova Era, Águas de Guandu e Valverde, e na sede da Onda Verde, em Tinguá. As informações foram publicadas no Diário Oficial do município na última quarta-feira (21).

São 878 vagas para os cursos de Criação de Aplicativos, Programação em Games, Youtuber, Introdução à Robótica e Inclusão Digital 60+. As inscrições são gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas e privadas e pessoas com mais de 60 anos. As aulas serão presenciais, nos turnos matutino e vespertino.

O resultado final dos inscritos será divulgado no Diário Oficial da Prefeitura, acessado através do endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br. Os candidatos que não forem classificados no procedimento de Sorteio Público farão parte automaticamente do cadastro de reserva de vagas e poderão ser chamados caso ocorram desistências dos selecionados inicialmente.

A Casa da Inovação é uma escola pública de habilidades digitais criada pela Prefeitura de Nova Iguaçu em 2018. Até o fim do ano a cidade vai ganhar nove novas unidades. As seis primeiras serão inauguradas em setembro nos bairros Rancho Novo, Jardim Paraíso, Jardim Nova Era, Tinguá, Valverde e Moquetá. Outras três serão entregues até o final do ano, uma delas no Shopping Nova Iguaçu, em um espaço com capacidade para atender 2 mil alunos. No total, mais de 7 mil pessoas serão atendidas pelos cursos oferecidos.