PROJETO “A ESCOLA NO LEGISLATIVO IGUAÇUANO” RETORNA APÓS RECESSO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de ago. de 2019

PROJETO “A ESCOLA NO LEGISLATIVO IGUAÇUANO” RETORNA APÓS RECESSO

Os alunos da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges estrearam o reinício do projeto educacional, desenvolvido pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, “A Escola no Legislativo Iguaçuano – Educar É Lei”, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (8).

Na faixa etária entre 13 e 16 anos, do 8º e 9º ano, os 40 estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, indicador da escola localizada no bairro Jardim Tropical. “É com investimento em educação que podemos mudar tudo em nossa vida. Desejo que cada um de vocês acredite que é possível realizar o seu sonho. Sigam e respeitem seus pais, e estudem muito. Sejam os melhores naquilo que se propuserem a fazer. Com a graça de Deus, todos irão realizar tudo que almejam. Esta Câmara está de portas abertas para toda a população. Contem com os vereadores de Nova Iguaçu”, discursou Felipinho.

Segundo a diretora-adjunta da escola, Daniele Chaves, a vivência dos alunos na Câmara será trabalhada em sala de aula. Eles participaram de palestras, assistiram vídeos e se transformaram em vereadores por uma manhã. Falaram sobre diversos temas, durante o tempo de “Tema Livre”: saneamento, transporte, saúde, educação, entre outros. Como dia 14 de agosto é o dia de combate à poluição, eles apresentaram e debaterem sobre o projeto “Adote uma lixeira”.  Com a discussão sobre o projeto, puderam entender como é realizado o trabalho de um vereador. O vereador Carlão Chambarelli também esteve presente e interagiu com as turmas durante a votação.

A unidade escolar que desejar participar do projeto deve ligar para o número 2667-4124 e agendar uma data com a diretora-adjunta da CMNI, Daniele Lage.