PROJETO ESCOLA DE CIDADANIA LEVA ESTUDANTES À PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de ago. de 2019

PROJETO ESCOLA DE CIDADANIA LEVA ESTUDANTES À PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI) promoveu esta semana mais uma edição do Projeto Escola de Cidadania, ação que tem como objetivo levar alunos da rede municipal ao órgão, para participarem de uma grande aula com temas como os direitos e deveres do cidadão e o papel dos poderes legislativo, executivo e judiciário na formação do país.

Cerca de 40 estudantes do nono ano da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, de Austin, estiveram na PGM, na última quarta-feira (28), onde foram recebidos pelo prefeito Rogerio Lisboa, pelo procurador-geral Rafael Alves de Oliveira, pela procuradora-geral adjunta Wanessa Martinez Vargas e pela procuradora Vanessa Vieira Martins, da Procuradoria Tributária e da Dívida Ativa.

“Estes jovens de hoje podem vir a ser os servidores municipais de amanhã. Então é importante que eles conheçam a estrutura dos órgãos públicos de Nova Iguaçu e o papel fundamental dos nossos funcionários no desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito Rogerio Lisboa.

Para o procurador-geral Rafael Alves de Oliveira é fundamental que os jovens conheçam seus direitos, suas obrigações e também como funciona todo o sistema que gere o país, os estados e municípios. “Desta forma, eles se tornarão cidadãos conscientes e aptos a fazerem a melhor escolha na hora de eleger seus representantes”, explica o procurador.

Os alunos estiveram na PGM acompanhados pelo diretor-adjunto da escola, Paulo Célio dos Santos. Ele elogiou o projeto. “É uma excelente iniciativa trazê-los para cá. A vida dos alunos não se resume ao espaço físico da escola. Espero que outros estudantes tenham esta oportunidade”, disse Paulo Célio, que orientou os alunos a fazerem pesquisas na internet a respeito das funções e atribuições de cargos como prefeito, vereadores, secretários e procuradores.

Após a palestra no auditório da PGM os estudantes visitaram todos os setores da unidade e puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pelo órgão.