UNIDADES DA FAETEC CONQUISTA 2º LUGAR ENTRE DEZ ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO NO ENEM 2018 - Correio da Lavoura

Últimas notícias

19 de jul. de 2019

UNIDADES DA FAETEC CONQUISTA 2º LUGAR ENTRE DEZ ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO NO ENEM 2018

A Escola Técnica João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu,
na Baixada Fluminense, conquistou o 2º lugar no ranking

Das dez unidades públicas do estado do Rio de Janeiro com melhor colocação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, sete são escolas técnicas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A Escola Técnica João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conquistou o 2º lugar no ranking. O dado é baseado na média das notas das provas objetivas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

Para Pedro Costa, diretor da unidade, ter professores com boa formação acadêmica, comprometidos e com uma boa infraestrutura, faz diferença nos bons resultados dos alunos.


“Temos programas acadêmicos implantados pelos professores, biblioteca com materiais voltados para a pesquisa, além de utilizarmos recursos pedagógicos na sala de aula, como quadro interativo e internet. Tudo isso faz diferença na hora de passar o conteúdo para o aluno. É muito gratificante para nós, enquanto instituição, ver o bom desempenho dos nossos alunos”, pontuou o diretor.

Julie Felix passou para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a nota do ENEM do ano passado. Ex-aluna da Faetec João Luiz do Nascimento ela cursou edificações na unidade e confirmou a sua paixão pela arquitetura.

“Ter estudado o curso técnico em edificações na Escola João Luiz do Nascimento foi muito importante porque me abriu os olhos para a arquitetura, que é a faculdade que eu escolhi cursar. Os professores foram essenciais para a minha escolha, pois sempre me deram total suporte em sala de aula e isso, com certeza, influenciou para que eu conseguisse um bom resultado na prova do Enem. Hoje, desfruto do privilégio de ter estudado edificações na Faetec”, comemorou a estudante.

A Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, ficou com o 3° lugar, enquanto a Faetec Visconde Mauá, em Marechal Hermes, encontra-se no 4º lugar. A Faetec Helber Vinoli Muniz, em Saquarema, na Região dos Lagos, ficou com o 5° lugar, já o 6° lugar foi conquistado pela Faetec Juscelino Kubitscheck, e o 7° lugar, com a Faetec Santa Cruz. Na 10° posição está Faetec Henrique Lage, em Niterói.

Mais três unidades da Faetec se destacam no ranking – Seguindo o ranking das melhores colocadas no Estado está a Faetec Amauri Cesar Vieira, em Volta Redonda, em 11º lugar, seguida pela Faetec República, localizada em Quintino Bocaiúva, em 12º lugar. Completando a lista, destaque para Faetec Oscar Tenório, em Marechal Hermes, na 15º posição.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a boa colocação das unidades no Enem só comprova que a missão da Fundação é oferecer aos estudantes um ensino com excelência.

“Desenvolver um trabalho comprometido com a educação. Essa é a fórmula para que o ensino das nossas escolas continue proporcionando aos alunos uma educação de qualidade, para que eles possam concorrer ao ensino superior de forma igualitária”, avaliou o presidente.