TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de jul. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Polêmica
Uma consulta feita através de e-mail por um ambientalista ao deputado federal Dr. Luizinho (PP), sobre a proposta de recategorização de Tinguá de Reserva Biológica para Parque Nacional, o parlamentar disse que não partiu dele a iniciativa e que ainda não tem pensamento formado sobre o assunto. Para os ecologistas, essa é uma ponta de esperança.

Polêmica II
Prevista para acontecer no mês de agosto, lá na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública que debaterá a recategorização da Reserva de Tinguá em Parque Nacional. Ambientalistas de várias partes do Rio de Janeiro e do Brasil são contrários à medida.

Nova Iguaçu tem Parque, mas...
A cidade de Nova Iguaçu possui um Parque Municipal criado em 1998 em uma área de 11km², o que significa mais da metade do território de Nilópolis. No entanto, a entrada do Parque de Nova Iguaçu fica em Mesquita. E para quem não sabe, o Parque de Nova Iguaçu é registrado na Internacional Union of Geologival Sciences (União Internacional de Ciência Geológicas). Pois, é!

Quem viu já sabe…
O prefeito Rogerio Lisboa (PR), durante um debate promovido pelo jornal Extra na campanha eleitoral de 2016, elogiou o então prefeito de Queimados pela quantidade de indústrias atraídas. E na época o prefeito daquela cidade era… O futuro adversário de Rogerio, o atual deputado estadual Max Lemos (PDT).

Burburinho
Comenta-se que o ex-vereador e ex-deputado estadual Xandrinho será o novo secretário de Urbanismo de Nova Iguaçu. Seria uma aliança com o Avante, legenda que passa a integrar a base governista.

Caindo pra cima
O ex-secretário de Governo no início da gestão do prefeito Rogerio Lisboa (PP), Cleiton Rodrigues, saiu da administração iguaçuana meio que chateado. Mas o moço, que hoje é chefe de gabinete do governador, caiu… Mas caiu pra cima. Está para assumir o cargo de secretário de Governo, mas só que do Estado.

Max no governo
Na quarta-feira passada, dia 17, foi publicado no Diário Oficial a exoneração do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Expedito Ribeiro Lopes, ele que foi vereador em Belford Roxo. No lugar dele foi nomeado Antônio Max Mattos de Carvalho. Tem gente que até está brincando com isso dizendo que o prefeito conseguiu um Max para o seu governo. Só para lembrar: Max também é nome de um adversário político do prefeito. Max Lemos!