MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de jul. de 2019

MEIO SÉCULO

Vem repercutindo ainda em nossa sociedade a reunião festiva do último dia 4, nos salões do Country Club, em que tomou posse o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Nova Iguaçu para dirigir os destinos daquele clube de serviços no período de junho de 1969 a junho de 1970, e cujo presidente eleito foi o Sr. Luiz Gonzaga de Brito, em sucessão a Geraldo Miquelotti. 
******
Nascimentos – Dia 6 do corrente nasceu a menina Maria da Conceição, filha do casal Prof. Ruy-Iara Afrânio Peixoto. /// Gisele, filha do Sr. e Sra. Newton Braga Chambarelli, nasceu dia 8 do corrente.
******
Com um almoço de confraternização e posse de sua nova diretoria, a Associação Brasileira de Odontologia (sub-seção Nova Iguaçu) comemorou domingo último, na Churrascaria Bambu, o 10º aniversário de sua fundação, com o comparecimento de várias autoridades, representantes de associações congêneres, senhores e elementos da nossa melhor sociedade. Falaram diversos oradores, ouvindo-se, por fim, o presidente eleito, Dr. Jairo Maciel de Sene, que traçou em linhas os melhoramentos que pretende realizar em sua administração. Representou o CL no almoço de confraternização da entidade de classe o Dr. Rodrigues de Araújo.
******
O Diretor do Departamento de Educação, Prof. Simão Sessin, incumbiu um grupo de funcionários de um levantamento das necessidades das unidades escolares municipais do ensino primário. Este levantamento já foi apresentado e será encaminhado ao Interventor Ruy Queiroz com pedido de urgência nas obras de restauração, tendo em vista o recesso escolar. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Segundo um prócer político do MDB, o seu partido já se movimenta com vistas à Prefeitura Municipal nas próximas eleições de 1970. Pretendem eles sensibilizar o povo com um candidato cuja conduta moral e honorabilidade não deixem dúvidas, a fim de se apagarem as péssimas impressões dos últimos acontecimentos políticos em nossa cidade. Dois nomes já foram lembrados: Dr. Paulo machado e Dr. Nelson Soares. (J. Pontual, em A Semana)  
******
O cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 13: Cine Iguaçu – “Agnaldo, perigo à vista”. No mesmo programa: “O filho do Diabo”. Cine Verde – “Karthoum”, com Charlton Heston. Cine Pavilhão – “Carrossel de emoções”, com Elvis Presley. Cine Santa Rosa – “O fantasma de biquine”, com Tommy Kirk. No mesmo programa: “Escreveu sua vingança a bala”.