ESPETÁCULO PRECISA-SE DE VELHOS PALHAÇOS VAI REPRESENTAR A CIDADE DE NOVA IGUAÇU NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PASSOS, EM MINAS GERAIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2019

ESPETÁCULO PRECISA-SE DE VELHOS PALHAÇOS VAI REPRESENTAR A CIDADE DE NOVA IGUAÇU NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PASSOS, EM MINAS GERAIS


Os atores vão fazer um “esquenta” com apresentação 
no Espaço Cultural Rede do Bem, em Miguel Couto, 
Nova Iguaçu, dia 20 de julho

O espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços ainda é uma criança, tem três anos de vida, mas já circulou pelos SESC São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e cumpriu temporadas no Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Além de ter sido apresentado em várias cidades do Estado pela Caravana Artes e Leitura, da Funarj. Agora os atores se preparam para representar a cidade de Nova Iguaçu no Festival Nacional de Teatro de Passos, em Minas Gerais, dia 24 de julho.

Mas antes de seguir para o festival, os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha vão fazer um “esquenta”  no dia 20 de julho, às 20h, no palco do Espaço Cultural Rede do Bem em Miguel Couto, Nova Iguaçu.  A dramaticidade da história foi amenizada com a evolução do espetáculo, mas a força dos palhaços continua: são homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar.

A cidade de Passos, que tem entre seus cidadãos ilustres os irmãos atores Dalton e Selton Mello e o cantor gospel Regis Danese, receberá os palhaços Peppino, Fellipo e Nicollo. Eles vão levar nas malas surradas a esperança de conquistar um emprego mesmo já sendo velhos para o mercado de trabalho. Com texto do romeno Matei Visniec e direção de Anderson Marques, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três amigos numa sala onde a trama toda se desenrola.

“Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques, morador de Miguel Couto. 

Em busca de apoio para ajudar no custeio da viagem, o grupo Velhos Amigos fez uma vaquinha virtual e arrecadou R$  2 mil, junto com a parceria da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, esse crowdfounding ajudou a bancar as despesas dos atores.

Ficha TécnicaTexto: Matei Visniec. Direção: Anderson Marques. Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha. Tradução/ Adaptação: Pedro Sette-Câmara. Figurino: Grupo Velhos Amigos. Figurino: Tiago Costa. Iluminação: Pablo Rodrigues.

ServiçoPrecisa-se de Velhos Palhaços. Local: Espaço Cultural Rede do Bem. Telefone: 9 8743-4120. Endereço: Rua Gravataí, 1, Miguel Couto, Nova Iguaçu. Dia 20 de julho (sábado). Horários: 20h. Capacidade: 200 lugares. Classificação Indicativa: 10 anos. Ingresso: R$ 15,00. Duração: 50 minutos.