SUB-16 TIRA A INVENCIBILIDADE DO FLUMINENSE E AGORA DIVIDE A LIDERANÇA - Correio da Lavoura

Últimas notícias

28 de jun de 2019

SUB-16 TIRA A INVENCIBILIDADE DO FLUMINENSE E AGORA DIVIDE A LIDERANÇA

O Nova Iguaçu viveu na última quinta-feira (27), mais uma daquelas manhãs para se ter orgulho dos meninos. Com um início arrasador, a equipe sub-16 do Orgulho da Baixada derrotou o Fluminense por 2 a 1, tirou a invencibilidade do adversário, emendou a sétima vitória seguida e agora divide a liderança, com o próprio Tricolor, do Torneio Guilherme Embry sub-16, principal competição da categoria.

Embalado por uma sequência de seis vitórias, o Nova Iguaçu teve pela frente um duelo de líderes. E começou a mil por hora. Logo aos 4 minutos, Kayke David lançou Wesley Manga, o atacante saiu atrás do zagueiro, mas acreditou na jogada e, com um toquinho de bico, tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o Nova Iguaçu. No lance seguinte, aos 5, Wesley Manga lançou e Matheus Trigo acertou um lindo chute, fazendo 2 a 0.

O Fluminense, por sua vez, não deixou o Nova Iguaçu desgarrar e diminuiu o placar três minutos depois: após jogada pela direita, Abner pegou bonito no lado oposto e marcou 2 a 1. O jogo, que começou muitíssimo movimentado, acabou ficando mais pegado do que jogado a partir daí. A melhor chance no primeiro tempo seria do Nova Iguaçu: Henry rolou e Luizinho chutou, a bola desviou e pegou no lado de fora da rede.

Na etapa final, o Fluminense tentou o empate, mas esbarrou na forte marcação do Nova Iguaçu e na atuação segura do goleiro Kayky. A equipe laranja, por sinal, chegou a criar boas chances, sempre apostando na velocidade, com Luizinho e Manga antes mesmo da parada técnica. Depois, Renner quase marcou um gol olímpico e, no fim, Kauã quase fez o terceiro, após lançamento de Renner, mas o chute foi para fora.

Os minutos finais foram de muito nervosismo e, após o jogo, uma confusão generalizada se formou no campo, que resultou em três expulsões – duas do lado tricolor e uma do lado laranja. Mas nada que estragasse a festa dos frutos da terra, que foram comemorar com a torcida. O próximo jogo do Nova Iguaçu no Torneio Guilherme Embry sub-16 será apenas no dia 8 de julho, contra o Flamengo, às 9h, na Gávea.

FICHA TÉCNICA – Nova Iguaçu 2 x 1 Fluminense. Local: CT Nova Iguaçu. Data-Hora: 27/6/2019 – às 9h. Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes. Assistentes: Victor Rangel Leal de Lima e Romario Lima Vieira. Cartões amarelos: Matheus Trigo, Matheus Peixoto e Marcos Paulo (Nov.); Luan Pereira, Abner e Lucas Felipe (Flu.). Cartões vermelhos: Ronald (Nov.); Luan Pereira e Abner (Flu.). Gols: Wesley Manga (1-0), Matheus Trigo (1-1) e Abner (2-1). Nova Iguaçu – Kayky; Thaigo (Ruan), Matheus Santos (Allan Matheus), Matheus Peixoto e Marcos Paulo; Ronald, Kayke David (Kauã) e Matheus Trigo (Allan); Henry (Renner), Wesley Manga (Dilan) e Luizinho. Técnico: Ronaldinho. Fluminense – Luan Pereira; Daniel, Joilson, Justen e Jefte; Pedro Rocha, Kauan (Eduardo) e Vinicius (Jeferson Rosa); João Neto, Lucas Felipe e Abner. Técnico: Alexandre Lopes.

Crédito - Bernardo Gleizer