“PREFEITURA PRESENTE” EM IGUAÇU VELHO É ADIADO PARA QUINTA-FEIRA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de jun. de 2019

“PREFEITURA PRESENTE” EM IGUAÇU VELHO É ADIADO PARA QUINTA-FEIRA


O “Prefeitura Presente”, que seria realizado nesta terça-feira (4), em Iguaçu Velho, foi adiado para a próxima quinta-feira (6), devido ao tempo chuvoso na cidade. O projeto, que já passou pelos bairros de Adrianópolis, Jaceruba, Jardim Cachoeira, Nova Brasília, Jardim Montividéo e Praça de Tinguá, vai acontecer em frente à Escola Municipal Professora Lúcia Viana Capelli, das 9 às 15h, oferecendo de forma gratuita serviços de saúde, educação e assistência social aos moradores do bairro. Nas edições deste ano o “Prefeitura Presente” vem oferecendo uma novidade aos moradores das localidades beneficiadas pelo projeto: orientações para liberação de alvará para empresas, solicitação de segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS), além de isenção de IPTU para idosos e orientação e consulta de processos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF).

Entre outros serviços que estarão disponíveis em Iguaçu Velho estão o agendamento de mamografia, realização de testes rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV, pesagem para o Bolsa Família, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, caderneta do idoso, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e benefício de Prestação Continuada, agendamento de 1ª e 2ª via de RG, de carteira de trabalho e da carteira do idoso, reconhecimento de paternidade, Vale Social, ID Jovem e cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades.

Também haverá atividades do “Matemática na Praça” da Fenig, oficina de artesanato, contação de histórias, pinturas e recreação para as crianças e ações da Suvam com orientações sobre o controle de roedores (PCR), caramujo (Malacologia), cuidados com água (Vigiágua), prevenção de desastres ambientais (Vigidesastres) e sobre à dengue.

Serviço – “Prefeitura Presente”. Local – Iguaçu Velho (em frente à Escola Municipal Professora Lúcia Viana Capelli). Data: 6 de junho (quinta-feira). Horário: das 9 às 15h.

Crédito - Divulgação/PMNI