MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jun. de 2019

MEIO SÉCULO

Nova Iguaçu viveu, no último fim de semana, três dias de intensa vibração popular com a realização dos tradicionais festejos em louvor a Santo Antônio de Jacutinga, padroeiro deste Município. A cidade ganhou ornamentação em suas principais artérias – Marechal Floriano e Amaral Peixoto – estando a Catedral feericamente iluminada e ornamentada com muitas flores naturais. Na praça Monsenhor João Musch, em frente à Catedral, foram instaladas diversas barraquinhas, onde senhoras da sociedade vendiam deliciosas guloseimas por elas preparadas, com ótima aceitação pelo numeroso público que compareceu à festa.
******
Com o pedido de demissão do Prof. Murilo Alves da Silva do cargo de diretor do Colégio Municipal de Belford Roxo, o Prof. Camilo Rodrigues Braz será o seu substituto. (J. Pontual, em A Semana)
******
Nas comemorações do aniversário do Interventor Ruy Queiroz, terça-feira última, o Chefe do Executivo fez questão de afirmar que jamais será um político, preferindo que o considerem somente administrador. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Embora ainda falte muito tempo para a realização das eleições em nossa cidade, dois nomes conceituados já surgem, no MDB, para a Prefeitura local: o do tabelião Rodolpho Quaresma de Oliveira e o deputado Darcilio Ayres Raunheitti. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Sob o título “‘A quem interessar possa’: Senhor aposentado, ex-negociante de ótimo conceito, com parte de instrução secundária e vontade de trabalhar, aceita trabalho compatível com a sua condição. Dá referências. Cartas ou chamados para Alexandre Pereira, Rua Damas Batista, 720-Jardim Tropical”.
******
Em reunião da Comissão Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada a 19 do corrente, sob a presidência do Sr. José Lopes de Araújo, foi fixado em 11 o número de membros do Diretório Municipal para as eleições de 10.08.70, bem assim o de 16 delegados e igual número de suplentes à Convenção Regional do partido na sede do MDB, na Rua Getúlio Vargas, já estão abertas as inscrições partidárias, diariamente, das 12 às 17 horas. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 22: Cine Iguaçu – “Caçada ao pistoleiro”, com Alex Cord e Nicoleta. Machiavelli. No mesmo programa: “As amorosas”, com Jaqueline Myrna e Paulo José. Cine Verde – “Um golpe das arábias”, com Jerry Lewis. No mesmo programa: “Os desastrados” (comédia). Cine Pavilhão – “Hawai”, com Julie Andrews, Max Von Sydow e Richard Harris. No mesmo programa: “Diligência para o inferno”, com Barry Sullivan e Marilyn Maxwell.